Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 5 de junho de 2020

MULHER É PRESA APÓS FILHO DA EMPREGADA CAIR DO 9º ANDAR DE EDIFÍCIO NO RECIFE

A Polícia Civil prendeu uma mulher suspeita de homicídio culposo no Recife. Ela estava tomando conta do filho da empregada. O menino de cinco anos morreu ao cair do nono andar do prédio. Mirtes Souza nunca imaginou que, ao levar o filho para o trabalho, voltaria para casa sem ele. “Eu não consigo mais entrar no quarto direito. Olho para todos os cantos da casa e não vejo meu filho. Está muito difícil”, lamenta. Na terça-feira (2), Mirtes levou o filho para o trabalho em um prédio de luxo, no Centro do Recife, onde foi empregada doméstica por quatro anos. Os patrões eram Sari Corte Real e Sérgio Hacker – prefeito de Tamandaré, perto da capital. Sérgio não estava no local.

Ao sair para passear com o cachorro da família, Mirtes deixou Miguel com a patroa no apartamento. Pelas imagens do vídeo do circuito interno do prédio, é possível ver que Miguel entra correndo no elevador. A patroa chega logo depois, conversa com o menino e toca no alto do painel de botões. As portas do elevador se fecham e Miguel fica sozinho. Ele então aperta outros botões: primeiro para em um andar, mas não sai. Quando chega ao 9º andar, Miguel sai do elevador e abre uma porta.

Segundo a perícia, ele subiu em uma estrutura para ar condicionado e caiu de altura de 35 metros. Quando Mirtes voltou do passeio com o cachorro, ela encontrou o filho caído. “Toquei nele aqui, tinha pulsação, estava respirando. Mas ele não piscava, só olhava fixo”, recorda Mirtes. A patroa e a mãe da criança socorreram o menino, mas ele não resistiu. De acordo com a polícia, a patroa de Mirtes foi presa e liberada depois de pagar R$ 20 mil de fiança. Ela vai responder em liberdade por homicídio culposo, aquele quando não há intenção de matar.

Fonte: Jornal Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário