Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 9 de junho de 2020

PAGAMENTO DA 3ª PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL COMEÇA DIA 17; VEJA QUEM RECEBE PRIMEIRO

Calendário do Auxílio Emergencial 2020: Datas da 3ª parcela podem ...
No dia 17, quarta-feira da próxima semana, tem início o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial de R$ 600. Vão receber primeiro os beneficiários do Bolsa Família seguindo o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). O dinheiro poderá ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal, lotéricas e correspondentes bancários. Já os trabalhadores informais vão ter o dinheiro depositado primeiro na poupança social digital obedecendo ordem de mês de nascimento. Para estes, o saque em espécie apenas será liberado dez dias após o depósito na conta digital.

Calendário da 3ª parcela deve sair até amanhã
O calendário de pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial estava marcado para sair nesta segunda-feira,8, porém, os detalhes do cronograma devem ser fechados até amanhã quarta-feira,10. As datas com a ordem de resgate do dinheiro de acordo com o público serão publicadas em uma portaria do Ministério das Cidades no Diário Oficial da União, da mesma forma como aconteceu no pagamento da segunda parcela do benefício.

*Serão divulgados três calendários de pagamento da terceira parcela, veja abaixo:
1.  Beneficiários do Bolsa Família (saque em espécie). Recebem de acordo com o número final de NIS;
2.  Trabalhadores informais (datas do crédito em poupança digital). Datas espaçadas de recebimento de acordo com mês de aniversário;
3.  Autorização de saques em espécie e transferência para outras contas na Caixa ou em outros bancos). Datas espaçadas de recebimento de acordo com mês de aniversário.

*Lembrando que o crédito na poupança digital permite que os beneficiários paguem contas de água, luz, telefone e façam compras pelo aplicativo do celular, usando cartão de débito virtual ou QR Code. O cronograma de pagamento da terceira parcela do auxílio deve se entender até o mês de julho. O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, já anunciaram o pagamento da quarta e quinta parcelas, mas com valor reduzido de R$ 300.

Nenhum comentário:

Postar um comentário