Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 19 de junho de 2020

PRESSÃO DO SINTE/RN RESULTA NO AGENDAMENTO DE AUDIÊNCIA VIRTUAL COM SME/NATAL

A direção do SINTE/RN vai se reunir em audiência virtual na próxima terça-feira (23 de junho) com a Secretária Municipal de Educação. O compromisso foi firmado pelo Chefe do Gabinete Civil da Prefeitura, Fernando Fernandes, que também participará da audiência. A previsão do Sindicato é que uma proposta para a implantação do reajuste do Piso Salarial 2020 dos educadores seja apresentada durante essa reunião, que poderá contar ainda com a presença do Prefeito. A audiência remota foi agendada na manhã dessa sexta-feira (19) e ocorre como resultado da intensa campanha realizada nas redes sociais exigindo o compromisso da promessa do Prefeito, que afirmou ter uma proposta para pagar o Piso 2020 durante entrevista em rádio local.

O agendamento também decorre da visita feita pela direção do SINTE, representada pelos diretores de organização da capital, professora Jucyana Myrna e professor Erlon Valério, à sede da Prefeitura do Natal. Lá, após ter garantida a data da reunião, os diretores seguiram em visita à SME. Essa não foi a primeira vez que a direção da entidade buscou a Prefeitura e a SME na tentativa de retomar o diálogo sobre o Piso Salarial e demais demandas da categoria. Na última terça-feira (16), uma representação do SINTE já tinha buscado presencialmente o Chefe do Executivo e a Secretária de Educação. Mas, naquela ocasião, não obteve sucesso. Além das visitas presenciais, desde que foram adotadas medidas de distanciamento social na cidade, o SINTE vem solicitando a realização de audiência virtual com a SME, seja por meio de ofício endereçado à Secretaria ou através de constantes ligações telefônicas feitas à Secretária pela coordenadora geral do Sindicato, professora Fátima Cardoso.,

LUTA PELO PISO SE ARRASTA DESDE JANEIRO
- Desde janeiro o SINTE/RN tem buscado o reajuste do Piso junto à Prefeitura do Natal. Em fevereiro, de forma não oficial, a Secretária de Educação apresentou uma proposta que não contemplava a totalidade da correção, não citava retroativo e excluía aposentados e pensionistas. A proposição foi rejeitada pelos professores em Assembleia e à época, a categoria se preparou para entrar em greve, mas declinou da ideia em virtude da pandemia da Covid-19. Mais recentemente, os educadores têm se mobilizado nas redes digitais e aderido a campanhas virtuais promovidas pelo SINTE em prol de seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário