Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

MPRN DE CONTAS AUTORIZA GOVERNO NOMEAR CONTADORES E AUDITORES DE CONTROLE INTERNO

 

Governo do RN assinou nessa quarta-feira, 11, junto ao Ministério Público de Contas, um novo Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) para possibilitar a nomeação de 7 (sete) Analistas Contábeis e 3 (três) Auditores de Controle Interno dentre os candidatos aprovados no concurso público regido pelo edital nº 001/2018 – CONTROL, o qual teve a sua homologação publicada em 15 de maio de 2019. Em contrapartida o Governo do RN deve assegurar a redução em R$ 56.315,76 das despesas com a demanda fixa do contrato firmado entre a Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças e a empresa Indra Brasil Soluções e Serviços Tecnológicos S/A, a qual deverá ser consolidada em até 120 dias a contar da data das novas nomeações ora ajustadas.

No TAG foi destacado que os novos servidores admitidos como desdobramento do Termo de Ajustamento de Gestão nº 001/2019 têm sido fundamentais aos recentes avanços na eficiência operacional dos setores de controle interno e de contabilidade pública do Poder Executivo estadual, conforme bem ilustra a maior precisão dos seus demonstrativos fiscais e o incremento do quantitativo de auditorias realizadas pela Controladoria Interna do Estado que, inclusive, já asseguraram vultosas economias ao erário estadual por intermédio, dentre outros, da readequação de gastos contratuais relacionados à concessão do Estádio Arena das Dunas e à contratação de refeições para o sistema prisional.

No contrato de alimentação do sistema prisional, por exemplo, houve uma redução mensalmente R$ 900 mil mensais. Destacou-se também que o Estado do Rio Grande do Norte ascendeu 9 (nove) posições no ranking de qualidade da informação contábil da Secretaria do Tesouro Nacional, elevando-se da última para a 18a (décima oitava) posição comparativamente ao último resultado obtido anteriormente ao enfocado incremento de pessoal e, assim, ultrapassando Estados como Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro. O TAG agora será submetido ao pleno do Tribunal de Contas do Estado para homologação. Aprovado, o Governo obterá a autorização para prosseguir as nomeações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário