Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 13 de junho de 2021

INSCRIÇÕES PARA CANDIDATOS AO CARGO DE ASSESSOR DE GABINETE DE JUIZ, NA 1ª VARA DE CURRAIS NOVOS, TERMINAM NESTA SEGUNDA (14)

 

Se encerram nesta segunda-feira (14), às 18 h, o período de inscrições para uma vaga de Assessor de Gabinete de Juiz da 1ª Vara da Currais Novos. As inscrições podem ser feitas através do e-mail da unidade judiciária (cnciv@tjrn.jus.br). Os requisitos para o exercício deste cargo em comissão são: não possuir vínculo profissional, ou de estágio, com advogado ou sociedade de advogados; não ser policial civil ou militar; não ser titular de mandato eletivo federal, estadual, distrital ou municipal; não ser ocupante de cargo integrante dos quadros de pessoal do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte; e comprovar, no ato da convocação, certificado de conclusão ou diploma do curso de Direito reconhecido pelo MEC.

Vale lembrar que se o Assessor de Gabinete de Juiz for registrado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), deverá licenciar-se para poder assumir o cargo, apresentando documento expedido pela entidade de classe. É proibido ao Assessor de Gabinete de Juiz o exercício da advocacia durante a ocupação do cargo, sob pena de exoneração. O processo seletivo envolve três etapas. A primeira etapa: pontuação atribuída de 01 ponto a cada semestre de estágio/trabalho perante o Poder Judiciário, especificamente o exercício em gabinete (as atribuições exercidas em gabinete devem constar em uma declaração subscrita pelo magistrado). A outra fase é a confecção de uma sentença cível e uma sentença criminal, ressaltando que apenas as cinco maiores pontuações referidas na 1ª etapa serão convocadas para a segunda. Ao final, será realizada entrevista de caráter eliminatório. A nota de cada sentença é de 100 pontos.

*Para ver o edital clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário