Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 20 de julho de 2021

TJRN/ACARI: COMARCA PUBLICA EDITAL PARA SELEÇÃO DE 2 ESTAGIÁRIOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO; INSCRIÇÕES ATÉ 25/7

 

A Vara Única da comarca de Acari publicou edital para seleção de estagiários de pós-graduação em Direito. São oferecidas duas vagas para estudantes da área, havendo classificação até o oitavo colocado para o cadastro de reserva. Há possibilidade de atuação em regime de teletrabalho. 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de julho, por meio do envio dos documentos exigidos e ficha de inscrição disponível no edital para o e-mail acari@tjrn.jus.br ou pessoalmente na secretaria da unidade (Rua Antenor Cabral, 806, bairro Ary de Pinho), das 8 h às 13 h. A lista de inscrições deferidas será divulgada no dia 27 de julho, no Diário da Justiça Eletrônico.

Seleção
A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova discursiva, que consistirá na elaboração de uma sentença penal e na resolução de uma questão dissertativa, podendo abranger Direito Civil, Processual Civil, Administrativo, Constitucional e/ou Direito do Consumidor.

A prova terá duração de quatro horas e será realizada no dia 29 de julho, a partir das 13 h, na Escola Municipal Major Hortêncio de Brito (Rua Silvino Adonias Bezerra, 154, Ary de Pinho), devendo o candidato comparecer com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova. Os oito primeiros classificados nesta fase serão convocados para entrevista, a ser realizada no dia 5 de agosto, a partir das 9 h, por videoconferência, através da plataforma Zoom. A lista de classificação final será publicada no DJe, no dia 6 de agosto.

Condições
A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. A jornada diária será exercida em horário a ser combinado com o magistrado responsável, respeitado o horário de expediente do Tribunal de Justiça do RN. O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874, e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.

*Veja AQUI o edital completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário