Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

RN: EM DIA DE PARALISAÇÃO, ESTADO RECEBE SERVIDORES DA SAÚDE PARA TRATAR DE REIVINDICAÇÕES

 

No Dia Nacional de Luta e Paralisações dos Serviços Públicos contra a Reforma Administrativa (PEC 32), realizado hoje (18) em todo o Brasil, a secretária-adjunta de saúde do RN, Maura Sobreira, e a coordenadora de Gestão no Trabalho e Educação na Saúde (CGTES), Elinemar Costa, receberam o coordenador do Sindsaúde RN, Breno Abbott, e representantes dos trabalhadores da saúde, para tratar e deliberar sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e produtividade dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), além da estruturação das unidades.

De acordo com a Sesap, durante a reunião, ficou estabelecido um calendário para os encaminhamentos a respeito do PCCR. No dia 30 de agosto, será realizada mais uma mesa de negociação, onde será apresentado um calendário de negociação com o governo da atualização do Plano de Cargos e Carreiras. E, no dia 31, ocorrerá a reunião da comissão para apresentação do desenho do Plano. A produtividade será o tema da mesa de negociação do mês de setembro, tomando como base o relatório produzido pela comissão responsável, a qual conta com representantes do sindicato. “Tratamos de temas sensíveis e estamos nos comprometendo em avançar. O PCCR já tem um esboço e teremos um calendário de negociação. Nós temos o compromisso de publicar a última progressão funcional o mais rápido possível. Acompanharei pessoalmente”, informou a secretária-adjunta de saúde.

A secretária reforçou fortalecimento do espaço institucional destinado ao diálogo entre os atores que representam os trabalhadores, reconhecendo o que a saúde é construída pelos trabalhadores, essenciais para a produção do cuidado e assistência à saúde. “Estamos buscando qualificar essa relação e apoiar o diálogo entre os seguimentos. Destaco que toda e qualquer manifestação é legítima. Não temos a prática de realizar nenhum tipo de perseguição. Muito pelo contrário. A maioria de nós que estamos hoje no governo viemos desse campo, de luta e de reconhecimento do trabalhador, que deve ser reconhecido e prestigiado. Nos colocamos à disposição, abrindo esse canal para diálogo”, pontou Maura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário