Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 3 de maio de 2022

COLUNA AGORA RN: FINALMENTE, A ESTAÇÃO VAI FUNCIONAR

 
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou nesta segunda-feira que a estação Cajupiranga do VLT começará a operar no próximo dia 10 de maio. Foto: Divulgação

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou nesta segunda-feira que a estação Cajupiranga do VLT começará a operar no próximo dia 10 de maio, uma terça-feira. O início da operação acontece mais de um mês após a inauguração, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL). Bolsonaro esteve em Parnamirim no dia 30 de março. Na ocasião, ele chegou a fazer uma viagem a bordo do trem. Foi a última agenda pública de Rogério Marinho enquanto ministro do Desenvolvimento Regional. No dia seguinte, ele foi exonerado para ficar apto a disputar as eleições para o Senado no Rio Grande do Norte.

Apesar da inauguração, a estação ainda não está aberta ao público e o trem ainda não chega a Cajupiranga. O UOL publicou reportagem neste fim de semana mostrando a situação: “Apesar de estar parada, a estação de fato ficou. Bolsonaro esteve no local que serve de terminal de passageiros. As luzes estão instaladas, as roletas estão prontas, o guichê de passagem apenas à espera de quem precise comprar. Mas quem transita lá é só um homem responsável pela segurança e vistoria do local”

Desculpas
O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) não aceitou o pedido de desculpas feito pelo ex-presidente Lula (PT) no dia seguinte após ter dito que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “não gosta de gente, gosta é de policial”. “Não aceito seu pedido de desculpas. Para bandido, polícia não é gente. Nós, operadores de segurança pública, não nos misturamos com larápios, cada um no seu quadrado”, escreveu Azevedo.]

Boato
Interlocutores da governadora Fátima Bezerra (PT) se apressaram em dizer no fim de semana que não existe a menor possibilidade de o deputado federal Rafael Motta (PSB) substituir o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) na disputa do Senado. Mera especulação, relataram.

Tratamento
É delicado o estado de saúde do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulinho (Pros). Afastado do cargo para o tratamento de um linfoma, o prefeito tem saúde que inspira cuidados. A assessoria informa que, apesar disso, o quadro é “estável e com recuperação lenta e positiva”. Melhoras ao prefeito!

Jogo democrático
O bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, condenou os manifestantes que têm promovido ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e pedindo a volta da ditadura. Para ele, atacar o STF “não faz parte do jogo democrático”.

Aspas
“Temos escutado nos últimos anos determinadas lideranças nacionais várias vezes repetirem o discurso, como se falar de ditadura pudesse ser falado. A democracia não é anarquia. Anarquia é a ausência de poder. Democracia permite que todos participem, mas há um limite. Por exemplo: dentro do jogo democrático, não se pode fazer discurso antidemocrático”, enfatizou o bispo.

Inquérito
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por 60 dias as investigações na ação que trata das violações no uso da tornozeleira eletrônica cometidas pelo deputado federal Daniel Silveira (PTB). O despacho, publicado nesta terça-feira (2), atende a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Picanha
Mesmo ganhando mais de R$ 30 mil de salário como parlamentar e outra bagatela por ser general da reserva do Exército, o deputado federal General Girão (PL-RN) voltou a defender ontem o uso da verba parlamentar a que tem direito na Câmara dos Deputados para pagar refeições. O parlamentar usa a cota parlamentar para almoçar e jantar em restaurantes de áreas nobres de Brasília, onde come picanha, camarão, filé mignon, bacalhau e outros pratos. “Eu tenho direito. Está na legislação. O deputado tem o direito de fazer suas refeições e abater da sua cota parlamentar. É justiça. Eu pago aquilo que eu quero pagar, porque eu tenho direito de fazer isso. Não interessa quanto eu ganho. Eu estou pagando com meu dinheiro da verba parlamentar”, afirmou, em entrevista à 98 FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário