Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

GOVERNO BOLSONARO VAI PRORROGAR ISENÇÃO DE IMPOSTOS SOBRE COMBUSTÍVEIS

 

O Ministério da Economia deve prorrogar a isenção de PIS e Cofins sobre combustíveis por mais trinta dias. A isenção termina no final deste ano. A informação foi confirmada pelo Blog do Valdo Cruz, do G1. O acordo foi costurado entre o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o atual comandante da pasta da Economia do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), Paulo Guedes

O novo governo ainda não tomou uma decisão final sobre o tema. Na equipe de Lula (PT), há quem defenda manter a isenção apenas para diesel e gás de cozinha, e retirar da gasolina O acordo foi firmado entre o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o atual ministro da Economia, Paulo Guedes, exatamente para evitar que os combustíveis tivessem aumento no início do novo governo.

O Ministério da Economia chegou a sugerir uma prorrogação por 90 dias, mas ficou acertado o prazo de trinta dias. Se fosse reeleito, o presidente Jair Bolsonaro tinha intenção de manter a isenção durante todo o próximo ano. A isenção anual de PIS Cofins sobre combustíveis custa aos cofres da União R$ 52 bilhões. Só para diesel e gás de cozinha, o valor é de R$ 17 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário