Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

MOTORISTAS DO RN JÁ PODEM EMITIR GUIA DE LICENCIAMENTO VEICULAR 2023

A guia para pagamento do IPVA — também emitida no site do Detran — ainda não está disponível. Essa cobrança é feita pela Secretaria Estadual de Tributação (Set-RN) e somente estará disponível nos próximos dias.

Como emitir o licenciamento 2023?
Para emissão dos boletos de pagamento do licenciamento, os usuários podem acessar o site do Detran. Com a página aberta, o cidadão clica no ícone “Veículos”. Logo em seguida é mostrada uma página onde é possível digitar a numeração da placa e Renavam do veículo a ser consultado. Na página, ficam disponíveis os boletos referentes as taxas de licenciamento, IPVA, Bombeiros, além de possíveis débitos de infrações de trânsito relacionadas ao veículo consultado. O proprietário pode pagar as taxas no banco de sua escolha. Se o cidadão preferir, ainda pode quitar as taxas utilizando o Pix.

Licenciamento Anual de Veículos 2023 no RNEmissão do CRLV-e

Depois de comprovados os pagamentos, inclusive de multas que o veículo possa ter, o documento do veículo (CRLV-e) ficará disponível em arquivo digital no Aplicativo Carteira Digital de Trânsito e no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O Detran RN não tem mais a versão impressa do documento impresso em papel moeda. Caso o cidadão prefira, também poderá imorimir o CRLV pelo Aplicativo ou pelo site do Denatran e portar a versão impressa em papel comum.

DPVAT não será cobrado em 2023
Pelo terceiro ano consecutivo, o seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestre (DPVAT) não será cobrado dos motoristas de todo o país. A informação é da Superintendência de Seguros Privados (Susep). A cobrança já havia sido suspensa em 2020 e 2021, por excesso de recursos em caixa. Além disso, a Caixa Econômica Federal vai continuar pagando o seguro no ano que vem. O DPVAT garante indenizações a vítimas de acidentes de trânsito e a parentes, em casos de invalidez ou morte. Ainda cobre despesas médico-hospitalares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário