Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

SERVIDORES DA SAÚDE DO RN REALIZAM PARALISAÇÃO DE 24 HORAS

 

Os trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (1º). Os servidores cobram o pagamento imediato dos plantões eventuais referentes aos meses de dezembro de 2022 e de janeiro de 2023. A paralisação ocorre em frente ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, no bairro do Tirol, na zona Leste de Natal. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde), o ato deve impactar todos os serviços de saúde do estado. A direção do sindicato informou que, desde o início de janeiro, procurou a Secretaria de Planejamento em busca de informações sobre o pagamento. “Os boletos chegaram e a paciência acabou, não vamos trabalhar de graça, estamos reivindicando apenas aquilo que já é nosso por direito, precisamos saber quando seremos pagos, o mínimo que o Governo pode fazer é estabelecer um prazo”, afirma Maria Lúcia, trabalhadora do Walfredo Gurgel e diretora do Sindsaúde/RN, sobre o atraso dos plantões extras.

Nessa terça-feira (31), após o anúncio da paralisação dos servidores, a governadora Fátima Bezerra anunciou nas redes sociais o pagamento dos plantões extras de dezembro.  "Mesmo com toda dificuldade que estamos enfrentando com a queda na receita do ICMS, provocada pela mudança na legislação, nosso governo segue honrando o compromisso com os servidores, mantendo a folha em dia e não descansaremos até quitar, o mais rápido possível, todos os pagamentos de serviços extras", publicou.

Apesar do anúncio da líder do Executivo, o Sindsaúde decidiu manter o ato desta quarta-feira. Após a ação em frente ao principal hospital do estado, o grupo de servidores se deslocou para a governadoria, no Centro Administrativo, com a expectativa de se reunir com o governo para definir um prazo para o pagamento dos eventuais. O sindicato alegou que, como o mês de fevereiro já foi iniciado, os eventuais de janeiro já estão pendentes de pagamento. A categoria cobra que os plantões sejam pagos dentro do mês trabalhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário