Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 1 de março de 2023

SAÚDE/RN: ATENDIMENTOS NA UNICAT DE NATAL DEVEM SER NORMALIZADOS NESTA QUARTA-FEIRA (1), DIZ SESAP

 

Os atendimentos aos usuários que dependem dos medicamentos disponibilizados pela  Unidade Central de Agentes Terapêuticos  (Unicat) de Natal devem ser normalizados nesta quarta-feira (1º). Segundo a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap), os servidores da unidade estão trabalhando  até às 20h para melhorar o fluxo de atendimentos e atender a demanda da população. A informação foi confirmada em resposta à TRIBUNA DO NORTE nesta quarta-feira.  As medidas para responder ao aumento da demanda ocorrem após reclamações de populares sobre a morosidade para retirar os medicamentos na UNICAT. Em nota, a Sesap esclareceu que o problema ocorreu por conta do feriado de carnaval, que resultou no acúmulo da retirada dos medicamentos pelos usuários. Ainda durante a folia na capital, no entanto, a unidade chegou a funcionar no dia 18 de fevereiro, mas a procura pelo serviço foi baixa. Os atendimentos foram retomados no horário normal no dia 22 de fevereiro. 

De acordo com a Sesap, a pasta não recebeu notificações de aumento da demanda nas unidades da UNICAT em Mossoró, Pau dos Ferros, Currais Novos, Caicó, Assu e Santa Cruz. A decisão de estender o trabalho dos servidores em Natal, nesse sentido, foi tomada para resolver o problema dos atendimentos na capital. “O diretor da unidade disse que foi estabelecido esse horário para melhorar o fluxo e atender as pessoas", informou a secretaria à TRIBUNA DO NORTE.  Os medicamentos do CEAF podem ser recebidos em todas as unidades. Já os medicamentos para tratamento de hepatite estão disponíveis no Hospital Giselda Trigueiro (Referência em Hepatites - Natal e região), Hospital Rafael Fernandes (Referência em Hepatites - Mossoró e região) e Unidade Alecrim (Referência em esquizofrenia e transtorno do espectro do autismo).

Confira a nota da Sesap na íntegra: 
A Secretaria de Estado de Saúde Pública - SESAP e a Unidade Central de Agentes Terapêuticos - Unicat esclarecem que o aumento do fluxo de usuários na Unidade foi devido à acumulação devido ao período de carnaval, o qual acumulou a retirada dos usuários. Mesmo o serviço ter aberto no sábado até 13 h e na quarta-feira retornou ao expediente normal. A direção está em força tarefa para agilizar os atendimentos e a previsão é que normalize nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário