Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 18 de maio de 2023

SENAC RN OFERTA 500 BOLSAS DE ESTUDOS EM CURSOS TÉCNICOS E LIVRES

 
São 54 opções de cursos gratuitos para Natal, Mossoró e Caicó

O Senac RN lançou edital de vagas gratuitas, com oferta de 500 bolsas de estudos, para cursos nas áreas de beleza, moda, gestão, saúde, comunicação, gastronomia e TI. As vagas são para as unidades do Senac em Natal, Mossoró e Caicó. As inscrições começam nesta quinta-feira (18), a partir das 14h, e seguem até às 23h59 do dia 28 de maio. A oferta está inserida no Programa de Bolsas do Senac RN, que tem como foco democratizar o acesso ao ensino profissional, com oferta gratuita de qualificação para a população. Para concorrer a uma bolsa, o candidato precisa atender aos requisitos do Programa. Entre eles, é necessário ter renda familiar per capta de até dois salários mínimos federais por pessoa. “Por meio do Programa de Bolsas do Senac, levamos oportunidades únicas de qualificação profissional para a população do RN e, consequentemente, promovemos a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho, uma vez que se trata de uma formação profissional em uma instituição que é referência de ensino, o que abre portas para o sucesso na carreira profissional”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz. 

Ao todo, são 54 opções de cursos com bolsas disponíveis. Um dos destaques é a oferta de vagas em cursos técnicos, que se diferenciam por ser uma modalidade que exige um ensino mais aprofundado, com um maior tempo de duração. Ao todo, são 68 vagas nesta modalidade, com bolsas nos cursos Técnico em Enfermagem, Estética, Podologia, Computação Gráfica, Informática para Internet e Desenvolvimento de Sistemas. Para os cursos livres, estão disponíveis vagas para os cursos de Confeiteiro, Preparação de Bolos e Tortas, Barbeiro, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro, Gerência de Loja, Cuidador de Idoso, Costureiro, Metodologia Scrum, Bussiness Intelligence e outros. Os selecionados para os cursos de Programador de Sistemas, Administrador de Banco de Dados e Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, serão contemplados ainda com o Senac Code, uma iniciativa que tem como objetivo formar profissionais de excelência para o mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação (TI). 

O programa oferece ao aluno uma trilha educacional onde ele será formado em Design Thinking, Metodologia Ágil e Lógica de Programação, disciplinas essenciais para atuação nesse segmento. “O Senac tem como missão entregar ao mercado profissionais formados tecnicamente e sintonizados com as atuais demandas do mundo profissional. Mantemos um diálogo constante como mercado exatamente para entender quais são essas necessidades, qual o tipo de profissional ele precisa e, a partir disso, desenvolvermos nosso portfólio de cursos e programas. Foi assim que surgiu o Senac Code, uma iniciativa que complementa a formação dos nossos alunos de TI com disciplinas atuais e necessárias para empregabilidade nesse setor”, explica o diretor regional do Senac, Raniery Pimenta. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, obedecendo ao número de bolsas por curso.  O candidato classificado será chamado para realizar matrícula, assim que a turma for confirmada. A documentação exigida deverá ser enviada no ato da inscrição online. Havendo qualquer irregularidade nos documentos apresentados, o candidato será impedido de fazer a matrícula e a vaga será liberada para o próximo candidato inscrito.

Informações podem ser consultadas no edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário