Um fato inusitado chamou atenção no gabarito oficial preliminar das provas do concurso da Câmara Municipal de Natal, aplicadas nesse domingo (18). Para o cargo de Assistente Geral - Assistente Legislativo, todas as questões de conhecimentos tiveram como resposta correta a letra A. Concurseiros reclamaram da disposição em sequência das mesmas opções em 20 perguntas. Nesta segunda-feira (19), vereadores também repercutiram o assunto e cobraram posicionamento da banca organizadora do certame - a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Técnológico do Rio Grande do Norte (Funcern).
A reportagem da TRIBUNA DO NORTE tentou entrar em contato com a Funcern, mas não recebeu resposta até a publicação desta matéria. A fundação também não havia se pronunciado sobre o assunto nos seus perfis oficiais. Em nota de esclarecimento à população sobre a situação do concurso público do Poder Legislativo Municipal, pelo fato do gabarito apontar que todas as respostas certas eram a letra A.
Segue o texto na
íntegra:
"Na data de 28/11/2022
foi deflagrado o processo licitatório para escolha da empresa responsável pelo
certame para provimento de vagas na Câmara Municipal de Natal, cuja vencedora
foi a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio
Grande do Norte (FUNCERN) através do processo número 079/2022. Contudo, na data de18,
domingo, as provas foram realizadas e para surpresa de todos nas questões
específicas do cargo 7 do concurso público foi constatado que todas as
respostas do gabarito da prova de “conhecimentos específicos” para o cargo de
Assistente Geral – Assistente Legislativo foram preenchidas com a letra A.
Esse fato nos causou perplexidade, sendo assim, amanhã (20) terá uma reunião entre integrantes do Ministério Público, Comissão de Fiscalização do Certame, Procuradoria da Casa e a FUNCERN (que foi imediatamente notificada pela Câmara) com o intuito de se pedir explicações à empresa pelo ocorrido e sanar quaisquer dúvidas porventura existentes. Reforçamos nosso compromisso em garantir a transparência de todo processo seletivo e ressaltamos que não hesitaremos em adotar as medidas que forem necessárias para solucionar essa situação e evitar quaisquer prejuízos causados aos candidatos, inclusive com a possibilidade de cancelamento. Após a reunião, a Câmara Municipal de Natal divulgará um pronunciamento oficial sobre a situação."
Nenhum comentário:
Postar um comentário