Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 17 de março de 2025

EDUCAÇÃO/RN: INTENSIFICAR A GREVE ATÉ O ATENDIMENTO DAS REIVINDICAÇÕES!


Lutar até o fim pelo repasse integral do Piso 2025 em março, dos retroativos e pagamento do 13º e 1/3 de férias dos temporários!

A recente decisão do Ministro do STF, Edson Fachin, a qual cassou a liminar proferida pelo TJRN que suspendia o retroativo de 2023, confirmou o que toda a categoria já sabia: nunca houve nenhum impedimento jurídico para que o governo repasse o Piso de 2025 na carreira. No início do ano, o governo Fátima (PT/MDB) chegou a dizer que não repassaria o Piso de 2025 na carreira, mas apenas para a pequena parcela da categoria que recebe abaixo do Piso. Com a pressão do indicativo de greve, o governo recuou e passou a considerar o Piso na carreira, porém com parcelamento até dezembro, sem mencionar o retroativo, e com a desculpa de que precisaria, antes, do aval do Ministério Público.

A categoria se manteve firme, rejeitou as propostas absurdas do governo, rechaçou a interferência do MP nas negociações e deflagrou a greve. Agora, com essa decisão do Ministro Fachin, o governo Fátima não terá mais a desculpa de se esconder por trás do MP para não pagar o Piso de 2025. O que precisamos agora é que o governo repasse o Piso 2025 integral em março e apresente um calendário de pagamento dos retroativos de 2023, 2024 e 2025, assim como o atendimento das demais reivindicações da greve, como o pagamento do 13º e férias dos temporários.

Por isso, a categoria não deve baixar a guarda! É hora de fortalecer a greve, até que todas as reivindicações sejam atendidas

*Toda força a greve do magistério!
*Que governo Fátima repasse integralmente o Piso de 2025 em março, com retroativo!
*Calendário de pagamento dos retroativos de 2023, 2024 e 2025!
*Pagamento imediato do 13º e terço de férias dos temporários!!!
*Unidade entre efetivos e temporários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário