Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 6 de junho de 2025

TRT-RN INAUGURA PRAÇA AZUL COM FEIRINHA, MÚSICA E HOMENAGENS PELOS 33 ANOS DO TRIBUNAL

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região vai realizar uma solenidade, na quinta-feira (12), às 11h, para a entrega oficial da nova cobertura da Praça Azul, área que está localizada na parte central da Corte do TRT-RN e passou por obra de recuperação da sua estrutura. A programação conta também com uma feirinha, apresentações musicais e homenagens para  magistrados (as) e servidores (as) que possuem 33 anos de trabalhos no TRT-RN. 

Praça Azul
A cobertura da Praça Azul é composta por estrutura metálica espacial com, aproximadamente, 891,00 m² de área, que conta com elementos tubulares, nós com parafuso e chapas e apoios do tipo “pé de galinha”. Após perícia técnica no local, foi verificado que o sistema estrutural da cobertura encontrava-se em “situação crítica”, com a indicação de interdição imediata do local. Atendidas as medidas de segurança, houve uma licitação para um serviço estimado de R$ 1,7 milhão, que durou pouco mais de um ano e atuou com cerca de 35 profissionais.  

No local, de acordo com a Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura do TRT-RN, houve o reparo das bases da estrutura espacial metálica, o incremento de bases para a estrutura, o tratamento e a pintura em toda estrutura treliçada, com protocolos avançados, além da “substituição de telhas simples por telhas termoacústicas e translúcidas, que trazem conforto e iluminação natural ao ambiente, e um novo fechamento lateral para otimizar a proteção da estrutura contra ventos, chuvas e maresia”, disse o coordenador Guilherme Mariz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário