Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 1 de abril de 2026

FUTEBOL: RESULTADOS DESTA TERÇA-FEIRA, 31/03/2026 E JOGOS PROGRAMADOS PARA ESTA QUARTA-FEIRA, 01/04/2026

*RESULTADOS DOS JOGOS DESTA TERÇA-FEIRA, 31/03/2026
*Campeonato Brasileiro – Série B – 2ª Rodada

Juventude 0 x 0 Novorizontino
Fortaleza 0 x 0 Cuiabá

*Eliminatórias – Repescagem Mundial – Final
RD Congo* 1 x 0 Jamaica

*Eliminatórias – Repescagem Mundial – Final
Bósnia 1 x 1 Itália
*PENALTIS: BÓSNIA 4X1 ITÁLIA
Kosovo 0 x 1 *Turquia
República Tcheca 2 x 2 Dinamarca
*PÊNALTIS: Rep. Theca 3x1 Dinamarca
*Suécia 3 x 2 Polônia
*Classificados

*Liga das Nações – Playoffs
Luxemburgo 3 x 0 Malta
Letônia 1 x 0 Gibraltar

*Argentina – Apertura – Jogo da 7ª Rodada
Aldosivi 0 x 2 Argentinos Juniors

*Amistosos Internacionais
Argentina 5 x 0 Zâmbia
Noruega 0 x 0 Suíça
Áustria 1 x 0 Coreia do Sul
Inglaterra 0 x 1 Japão
Holanda 1 x 1 Equador
Marrocos 2 x 1 Paraguai
EUA 0 x 2 Portugal
Brasil 3 x 1 Croácia
Peru 2 x 2 Honduras

*JOGOS PROGRAMADOS PARA ESTA QUARTA-FEIRA, 01/04/2026
*Campeonato Brasileiro – Série A – 9ª Rodada

19:30h Botafogo x Mirassol
19:30h Internacional x São Paulo
20:00h Cruzeiro x Vitória
20:00h Bahia x Athletico-PR
20:30h Coritiba x Vasco
21:30h Fluminense x Corinthians

*Campeonato Brasileiro – Série B – 2ª Rodada
18:00h América-MG x Botafogo-SP
19:00h Sport x Vila Nova
19:00h Londrina x Goiás
19:00h Atlético-GO x Náutico
21:00h Ponte Preta x Ceará
21:30h CRB x Avaí
21:30h Criciúma x Athletic

*Copa Alagoas – Final
20:00h ASA x CSA

*Eliminatórias da Copa – Repescagem mundial – Final
00:00h Iraque x Bolívia

*Argentina – Liga Profesional 2026 – 13ª Rodada
20:00h Lanús x Platense

*Campeonato Brasileiro Feminino A1 – 6ª Rodada
15:00h Fluminense x Juventude
16:00h Bahia x América-MG

*Campeonato Brasileiro Série A Sub-20 – 4ª Rodada
10:00h Botafogo x Palmeiras
15:00h Fluminense x Avaí
15:00h São Paulo x Grêmio
15:00h Athletico-PR x Santos
15:00h Corinthians x Fortaleza
15:00h Criciúma x Flamengo
16:00h Cuiabá    x América-MG

TIMBAÚBA DOS BATISTAS CONQUISTA SELO FNAS 2025 E SE DESTACA NA ASSISTÊNCIA SOCIAL

O município de Timbaúba dos Batistas, no Seridó potiguar, conquistou o Selo FNAS – Edição 2025, concedido pelo Fundo Nacional de Assistência Social. O reconhecimento nacional destaca a qualidade da gestão e o compromisso da cidade com a execução das políticas públicas voltadas à assistência social. A certificação evidencia o cumprimento de critérios estabelecidos no âmbito do Sistema Único de Assistência Social.

(SUAS), reforçando a atuação responsável da gestão municipal por meio da Secretaria de Assistência Social. A conquista representa o resultado do trabalho conjunto de equipes técnicas, gestores e profissionais que atuam diretamente no cuidado com a população, garantindo acesso a serviços, programas e benefícios sociais. Para o município, o selo simboliza o fortalecimento das políticas públicas e o compromisso contínuo com a promoção da cidadania, inclusão social e melhoria da qualidade de vida da população. A Prefeitura de Timbauba dos Batistas celebrou a conquista e parabenizou todos os envolvidos, destacando que o reconhecimento é fruto de dedicação, planejamento e responsabilidade na condução das ações sociais.

WLLANA DANTAS

PREFEITO DR. TADEU E GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA INAUGURAM CARRETA DE EXAMES QUE DEVE REDUZIR FILAS NO SERIDÓ

Carreta de Exames de Imagem do programa Agora Tem Especialistas. A solenidade ocorreu na Ilha de Sant’Ana e reuniu prefeitos da região, além de autoridades estaduais e representantes da sociedade civil. A unidade móvel tem como objetivo ampliar o acesso a exames de alta complexidade e reduzir a fila de espera no Sistema Único de Saúde (SUS). A expectativa é realizar mais de 70 tomografias por dia durante os 30 dias de funcionamento no município

Segundo o prefeito Dr. Tadeu, a chegada do equipamento representa um avanço para Caicó e cidades vizinhas. Ele destacou a articulação do Governo do Estado com o Governo Federal para viabilizar a iniciativa, considerada estratégica para desafogar a demanda reprimida por exames especializados.


O atendimento será destinado, inicialmente, a pacientes que já aguardam na fila de regulação.

A governadora Fátima Bezerra ressaltou que a carreta equipada leva serviços de alta complexidade para mais perto da população, fortalecendo o SUS no interior. Ela também enfatizou a parceria entre União, Estado e municípios para a execução do programa.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Gedson Santos, a ação terá impacto direto na vida dos usuários. “A partir de agora, pacientes de Caicó e de toda a região do Seridó terão acesso mais rápido a exames essenciais”, afirmou. O programa Agora Tem Especialistas, coordenado pelo Ministério da Saúde, busca reduzir o tempo de espera por atendimentos especializados no SUS e tornar o serviço mais ágil e eficiente.

PAULO JR,

JUSTIÇA DO TRABALHO ALTERA FORMA DE RECOLHIMENTO DE CUSTAS E EMOLUMENTOS A PARTIR DE 3 DE ABRIL

A Justiça do Trabalho passará a adotar, a partir do dia 3 de abril de 2026, um novo procedimento para o recolhimento de custas processuais e emolumentos. A mudança foi estabelecida pelo Ato TST.GP nº 158/2026, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Com a nova regra, advogados e demais jurisdicionados deverão utilizar exclusivamente a nova aplicação nacional para a emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU), no âmbito da Justiça do Trabalho. O objetivo da medida é padronizar e modernizar o sistema de arrecadação em todo o país.

A orientação é que todas as partes interessadas fiquem atentas à alteração, já que o uso de sistemas anteriores não será mais aceito para a emissão das guias referentes às custas e emolumentos. O Ato TST.GP nº 158/2026, que regulamenta a mudança, foi disponibilizado para consulta e segue em anexo. Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos, a Coordenadoria de Finanças (COF) do TRT-RN está à disposição dos usuários.

Anexos
Ato TST.GP nº 158/2026 (346.47 KB)

RN: TRIBUNAL DE CONTAS SUSPENDE CONTRATO DO MINHA CASA, MINHA VIDA POR INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) suspendeu, em caráter cautelar, o contrato firmado pela Prefeitura de Alto do Rodrigues para a construção de 25 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, após identificar indícios de irregularidades no processo licitatório. O voto, relatado pelo conselheiro Gilberto Jales na sessão da Segunda Câmara desta terça-feira (31), aponta falhas que podem ter comprometido a competitividade da concorrência, como a inclusão de exigências consideradas excessivas na fase de habilitação. Entre elas, a cobrança simultânea de documentos ligados ao programa federal e de certificações técnicas, sem demonstração de necessidade, o que pode ter restringido a participação de empresas aptas a executar o objeto. A Corte de Contas também identificou que a própria administração reconheceu a inadequação de parte dessas exigências, mas manteve o edital sem republicação e sem reabertura de prazos. Para o Tribunal, a medida impediu a entrada de novos interessados e manteve o universo de concorrentes limitado.

Outro ponto destacado foi o descumprimento dos prazos legais para resposta a impugnações. Os pedidos foram analisados apenas na data de abertura da sessão pública, o que contraria a legislação e compromete a transparência do certame. "Em resumo, no curso da instrução processual preliminar, é possível observar, ainda que em análise superficial, própria deste momento processual, que o Município de Alto do Rodrigues/RN violou o princípio da competitividade na licitação, dentre outros também previstos no art. 5º da Lei 14.133/2021, e que tal violação poderá ser danosa para a municipalidade", apontou o conselheiro Gilberto Jales. Diante do risco de prejuízo à competitividade e possível dano ao erário, o Tribunal determinou a suspensão do contrato e dos pagamentos decorrentes até o julgamento do mérito do processo. A decisão não impede que a prefeitura adote medidas para corrigir as falhas apontadas.

Confira abaixo a íntegra do voto
Anexo
Voto Processo Minha Casa, Minha Vida

GOVERNO DO RN CONVOCA MAIS 158 CONCURSADOS DA SAÚDE

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), convocou na terça-feira (31), mais 158 profissionais de saúde aprovados no concurso de 2025. A publicação foi feita em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) hoje à tarde. Os novos servidores irão atuar no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, em Natal, e no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró. Para Natal, foram convocados: técnicos em enfermagem (14), fonoaudiólogos (3), fisioterapeutas (7), enfermeiros (8), pediatras (7), neonatologistas (3) e intensivistas neonatal (2) e pediátrico (2), totalizando 46 convocações. Já em Mossoró, foram chamados: fisioterapeutas (10), enfermeiros (15) e técnicos em farmácia (24), enfermagem (56) e dietética e nutrição (7), somando 112 profissionais de saúde.

A Sesap destaca que os profissionais convocados irão contribuir diretamente para a recomposição das equipes assistenciais, ampliando a capacidade de atendimento e fortalecendo a assistência nas unidades. Com essa convocação, já são 2.046 profissionais chamados para atuar nos hospitais e unidades de referência da rede estadual desde a homologação do concurso, em agosto de 2025. Somente em dezembro do ano passado, foram realizadas 1.888 convocações.

Confira aqui a publicação foi feita em edição extra do Diário Oficial do Estado.

IPEM-RN FISCALIZA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS DE NATAL E REPROVA 31% DOS BICOS VISTORIADOS

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) organizou em parceria com o Procon-RN uma operação integrada de fiscalização em postos de combustíveis, em Natal. A ação resultou na reprovação de aproximadamente 31% dos bicos abastecedores inspecionados, reforçando o compromisso das instituições com a defesa do consumidor e o combate a irregularidades no setor. A fiscalização, no Dia do Consumidor (30), contou também com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil. Durante a operação, foram vistoriados 32 bicos de abastecimento, dos quais 10 foram reprovados. “O índice elevado acende um alerta para a necessidade de maior rigor na manutenção e conservação dos equipamentos por parte dos estabelecimentos, já que a maior parte das irregularidades identificadas estavam relacionadas ao mau estado de conservação das bombas — situação que pode comprometer a precisão das medições e resultar em prejuízos diretos para o consumidor”, afirma o diretor-geral do Ipem-RN, Itamar Ciríaco.

Os bicos reprovados foram sinalizados com o lacre vermelho e os responsáveis pelos estabelecimentos foram notificados. Conforme determina a legislação vigente, foi concedido o prazo de 15 dias para a regularização das pendências, que caso não sejam sanadas podem levar às penalidades cabíveis. “A integração entre os órgãos de fiscalização e segurança pública fortalece as ações de controle e amplia a proteção ao consumidor potiguar. As operações conjuntas seguem sendo intensificadas, sem tolerância para práticas que comprometam a confiança nas relações de consumo. Também é importante que a população esteja atenta e contribua denunciando sempre que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade”, reforça o diretor.

Órgão delegado do Inmetro, o Ipem-RN é uma autarquia vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedec-RN). Para dúvidas, denúncias ou solicitações, entre em contato com a ouvidoria pelo e-mail ouvidoria@ipem.rn.gov.br ou via WhatsApp (84) 98802-0364.

GOVERNO DO RN CONVOCA MAIS 158 PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARA REFORÇAR HOSPITAIS DE NATAL E MOSSORÓ

O Governo do Rio Grande do Norte convocou na terça-feira (31) mais 158 profissionais de saúde aprovados no concurso de 2025. A publicação foi feita em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE). Os profissionais vão atuar no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, em Natal, e no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró. Em Natal, foram convocados 46 profissionais: 14 técnicos em enfermagem, 3 fonoaudiólogos, 7 fisioterapeutas, 8 enfermeiros, 7 pediatras, 3 neonatologistas e 2 intensivistas neonatal e 2 intensivistas pediátricos. Em Mossoró, 112 profissionais foram chamados, incluindo 10 fisioterapeutas, 15 enfermeiros, 24 técnicos em farmácia, 56 técnicos em enfermagem e 7 profissionais de dietética e nutrição.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), os novos servidores vão reforçar as equipes assistenciais, aumentando a capacidade de atendimento e fortalecendo a assistência nas unidades. Com esta convocação, já são 2.046 profissionais chamados desde a homologação do concurso, em agosto de 2025. Só em dezembro do ano passado, foram realizadas 1.888 convocações, reforçando a recomposição das equipes da rede estadual de saúde.

Portal da 98 FM

BANCO CENTRAL APONTA ROMBO RECORDE DE R$ 4,1 BILHÕES EM ESTATAIS FEDERAIS NO 1º BIMESTRE DE 2026

Dados divulgados pelo Banco Central nesta terça-feira (31) mostram que as estatais federais registraram déficit de R$ 4,16 bilhões no primeiro bimestre de 2026. Segundo o BC, é o pior resultado para o período desde o início da série histórica, em 2002. O levantamento considera empresas como Correios, Infraero, Serpro e Dataprev, mas não inclui gigantes como Petrobras, Caixa Econômica Federal, BNDES e Banco do Brasil. De acordo com o Banco Central, o rombo supera o recorde anterior para o período, registrado em 2024, quando o déficit foi de R$ 1,36 bilhão.

Segundo informações divulgadas pela própria empresa, os Correios enfrentam dificuldades financeiras e fecharam, em dezembro, um empréstimo de R$ 12 bilhões com cinco bancos, entre eles Caixa e Banco do Brasil, para financiar capital de giro e investimentos. Até setembro do ano passado, conforme dados da companhia, o prejuízo acumulado já chegava a R$ 6 bilhões. O relatório “Estatísticas Fiscais” do Banco Central também aponta que o setor público consolidado — formado por União, estados, municípios e estatais — registrou déficit de R$ 16,4 bilhões em fevereiro de 2026. Em 12 meses, segundo o BC, o saldo negativo soma R$ 52,8 bilhões, enquanto a Dívida Bruta do Governo Geral alcançou 79,2% do PIB, equivalente a cerca de R$ 10,2 trilhões.

Poder 360

CHUVAS PROVOCAM ACÚMULO DE ÁGUA EM VIAS DE NATAL, MAS TRÂNSITO SEGUE SEM INTERDIÇÕES

As chuvas que atingem Natal nas últimas horas têm provocado acúmulo de água em alguns pontos da cidade, mas, até a manhã desta quarta-feira (1º), não há registros de vias intransitáveis. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), todos os trechos afetados seguem liberados para o tráfego.

De acordo com levantamento realizado pela STTU no início da manhã, quatro pontos apresentam acúmulo de água: a Avenida Nevaldo Rocha com a Avenida Coronel Estevam; a Avenida Solange Nunes, em frente à Unimetais; a Avenida Senador Salgado Filho, nas proximidades do Portugal Center; e a marginal da BR-101, no acesso à Avenida Coronel Norton Chaves.

Apesar das ocorrências, segundo a STTU o trânsito flui normalmente nas principais vias da capital, como a Avenida Senador Salgado Filho, a Ponte Newton Navarro e a Avenida Felizardo Firmino Moura, sem alterações significativas. Também não há registro de acidentes ou falhas em semáforos até o momento. A STTU informou ainda que equipes seguem monitorando a situação em tempo real, com agentes em campo e uso de vídeo-monitoramento, e orienta os motoristas a redobrarem a atenção, especialmente nos trechos com acúmulo de água.

*OBS.: CHOVE MUITO NO MOMENTO DESSA PUBLICAÇÃO

MEGA-SENA ACUMULA E PRÊMIO PRINCIPAL VAI PARA R$ 7,5 MILHÕES

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.991 da Mega-Sena, realizado nesta terça-feira (31). O prêmio acumulou e está estimado em R$ 7,5 milhões para o próximo sorteio.

Os números sorteados são: 04 - 14 - 19 - 23 - 36 - 53

  • 36 apostas acertaram cinco dezenas e irão receber R$ 27.813,25 cada
  • 2.483 apostas acertaram quatro dezenas e irão receber R$ 664,70 cada

Apostas
Para o próximo concurso, as apostas podem ser feitas até as 20h (horário de Brasília) de sábado (04), em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site ou aplicativo da Caixa. 
A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 6.


DIREITOS HUMANOS: NOVOS PRAZOS PARA LICENÇA-PATERNIDADE VALEM A PARTIR DE 2027; ENTENDA

A lei que amplia os prazos da licença-paternidade entra em vigor em 2027 e concederá inicialmente mais cinco dias aos homens, a partir do nascimento do filho. Para 2026, o benefício permanece em cinco dias.

Publicada na edição desta quarta-feira (1°/4) do Diário Oficial da União, a Lei n° 15.371 prevê aumento gradual do benefício, que alcançará 20 dias de afastamento em 2029, sem prejuízo do emprego ou salário, assim como descrito a seguir:

  • 10 dias em 2027;
  • 15 dias em 2028;
  • 20 dias a partir de 2029.

Os novos prazos valem também para os casos de adoção ou de guarda judicial para fins de adoção de criança ou de adolescente. Veja aqui o que muda com a publicação da lei.

Dispensa e férias
É vedada a dispensa arbitrária ou sem justa causa do empregado no período entre o início da licença-paternidade até um mês após o término do benefício. Além disso, a norma autoriza o empregado a usufruir férias no período subsequente ao término da licença, desde que comunique tal necessidade com antecedência de 30 dias da data esperada para o parto ou emissão de termo judicial.

Em caso de internação hospitalar da mãe ou do recém-nascido, que tenha relação com o parto, a licença-paternidade será prorrogada pelo período equivalente ao da internação, e voltará a contar a partir da alta hospitalar da mãe ou do recém-nascido; o que ocorrer por último.

Salário- paternidade
O salário-paternidade será concedido aos empregados segurados pela Previdência Social, nos mesmos moldes já aplicados ao salário-maternidade. 

O benefício está condicionado à apresentação da certidão de nascimento do filho, do termo de adoção ou do termo de guarda judicial para fins de adoção, nos termos de regulamento.

A BOA DO DIA,,,