Desembargadores e assessores em treinamento para o PJe
Desembargadores do trabalho do TRT potiguar juntamente com seus assessores participaram, nesta terça-feira (28), de treinamento para utilização do Processo Judicial Eletrônico que entra em funcionamento, nesta quarta-feira (29), na Justiça do Trabalho do RN. O treinamento foi ministrado pelo desembargador do TRT da Paraíba, Ubiratan Moreira Delgado, e teve o objetivo de promover a prática, além de esclarecer dúvidas dos magistrados e servidores que atuam na 2ª instancia do TRT-RN.
O desembargador do TRT da 13ª Região iniciou o treinamento com uma exposição geral sobre o funcionamento do sistema. "Após essa etapa, desembargadores e assessores vão ter hoje a oportunidade para uma atuação interativa, seja com ações a serem realizadas nos gabinetes ou durante as sessões dentro do sistema do PJe", disse Ubiratan Delgado. A capacitação de desembargadores e assessores segue o cronograma oficial de implantação do PJe da Justiça do Trabalho. "A justiça não é feita pelo computador, são as pessoas que fazem a justiça, que atuam e realizam as atividades.
Então, é fundamental que os agentes que participam da justiça sejam capacitados para utilização do PJe e isso vai garantir o êxito do sistema", completou o desembargador Ubiratan Delgado. Amanhã (29), às 10h, no auditório do Tribunal Pleno, com a participação do presidente do TST, João Oreste Dalazen, acontece a cerimônia oficial de implantação do PJe-JT que passará a funcionar na vara do trabalho de Goianinha e também na 2ª instância do tribunal. "O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte está pronto para iniciar as atividades do PJe. Foram meses de preparação, treinamento de pessoal e investimentos para a chegada desse sistema que vai modificar a dinâmica da Justiça do Trabalho potiguar", analisou o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT-RN, Marcelo Marinho Ramos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário