Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

COLUNA DE TÚLIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE

CALENDÁRIO
Já há certa impaciência por parte dos advogados do RN com a ausência do calendário eleitoral para a sucessão na presidência da OAB. Até o momento, ninguém sabe ao certo quando será realizada a eleição, o que tem provocado suspeita a respeito desse mistério. O que é que tá havendo?

ESPELHO
A governadora Rosalba Ciarlini participou da campanha de Cláudia Regina, sábado em Mossoró. Em seu discurso, a mulher de Carlos Augusto criticou a prima Larissa: “Não se enganem não, Mossoró,  porque quem vai governar é a mãe dela. Não caiam no conto do vigário, não”. Quando dizem que o RN é governado de casa pelo marido da governadora, a Rosa afirma que sofre preconceito.

VISITA
O secretário de Justiça e Cidadania, Kércio Pinto, fez uma visita neste domingo a Macau. Foi conhecer como funciona a APAC, sistema de prisão diferente do convencional; mais barato, mais digno e mais humano. O titular da SEJUC almoçou com os recuperandos e ficou impressionado com a organização do local.

APOIO
Após a visita ao local, Kércio Pinto afirmou que vai dar todo o apoio para manter e ampliar o funcionamento do sistema APAC no Rio Grande do Norte. Na verdade, nas APACs, os índices de fugas são reduzidos, a dignidade dos presos e de seus familiares é respeitada e os custos são bem menores do que no sistema convencional.

MINISTRO
O ministro do Trabalho, Brizola Neto, disse, durante comício de Carlos Eduardo, que a presidente Dilma Rousseff pediu para ele dizer em Natal que o filho de Agnelo conta com o apoio e a confiança dela na eleição municipal.

CANDIDATURA
O esquisito na história é que na eleição de Natal, o PT tem um candidato, que é o deputado Fernando Mineiro, do mesmo partido da presidente da República. Ou o PT de Natal não vale muita coisa para Dilma ou o ministro Brizola Neto não expressou a realidade dos fatos.

FICHA SUJA
Em Arês, o senador José Agripino subiu no palanque Ficha Suja sem qualquer constrangimento. Lá, o candidato a prefeito Bráulio Cunha, sua vice, a ex-prefeita e o ex-presidente da Câmara, são Ficha Suja, mas o fato não impediu que o pai de Felipe pedisse votos para seus candidatos. Teoria é uma coisa; a prática é outra.

PESQUISAS
A guerra das pesquisas eleitorais é maior até do que a disputa pelo voto do eleitor. Em alguns casos, quem tem dinheiro, paga e escolhe os números e até o adversário que quer enfrentar. É justamente
por isso que a matéria prima dos institutos, que é a credibilidade, anda tão em baixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário