O SINTE-RN realizou na última quinta-feira (30) a 2ª reunião com o objetivo de mobilizar os funcionários da educação estadual rumo às conquistas. Com a presença dos advogados do Sindicato, foi promovido um debate a respeito da ação judicial impetrada pelo SINTE-RN como substituto processual dessa parcela da categoria. Os devidos esclarecimentos foram dados aos questionamentos. Os advogados explicaram as características da ação movida pelo SINTE-RN: é um pedido de tutela antecipada, ou seja, pede a implementação imediata das outras parcelas do Plano. Além do mais, cobra do governo todo atrasado e pede ainda o cumprimento de todos os outros pontos do Plano de Carreira.
A respeito de questionamentos como o porquê do SINTE-RN não ter entrado apenas com uma liminar para garantir o pagamento somente das outras parcelas do plano foi esclarecido que cada um, individualmente, pode fazer suas opções. Coube à direção do Sindicato encaminhar a deliberar conforme deliberado em assembléia. Mesmo assim, os Advogados irão estudar se é possível ainda entrar com liminar pedindo o pagamento do resto do plano e seguir com a ação já em curso.
Ao final da reunião, os encaminhamentos foram os seguintes:
1) Serão realizadas reuniões mensais (sempre na última sexta feira de cada mês para discutir e fortalecer a organização dos/as funcionários/as;
2) Foi organizada uma comissão que buscará, através da assessoria jurídica, dialogar com o juiz sobre as solicitações da ação judicial. A coordenadora geral Fátima Cardoso avaliou que, além da participação e da integração da categoria, o debate foi extremamente rico e proveitoso devido ao caráter político de elevada qualidade que foi promovido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário