Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 29 de setembro de 2012

WILMA DE FARIA ENDOSSA PROPOSTA DE RESGATAR NATAL EM APENAS 200 DIAS

Não bastaram as críticas do vereador Enildo Alves (DEM) que afirmou ser enganosa a proposta de resgatar Natal em 200 dias, conforme propõe o candidato do PDT, Carlos Eduardo Alves. A ex-governadora Wilma de Faria (PSB), vice do pedetista, endossou a ideia do “Natal Urgente”, afirmando se tratar de uma proposta viável. “É viável limpar a cidade em 200 dias. Claro que isso é urgente e foi isso que ele prometeu”, disse, durante entrevista ao Jornal da Cidade, da FM 94, na manhã desta sexta-feira.

De acordo com a ex-prefeita e ex-governadora, a diminuição de repasses como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) não pode ser apresentada como uma barreira à execução dos serviços básicos, uma vez que a capital possui arrecadação própria e não depende exclusivamente deste recurso. Além disso, ela afirmou que uma reforma administrativa faria bem às finanças municipais, com diminuição de secretárias e corte de gastos.“Carlos Eduardo vai fazer uma reorganização administrativa do ponto de vista das secretarias existentes. A máquina está pesada. Ele precisa reduzir para permitir que ele administre com mais rapidez e ao mesmo tempo diminua esse excesso de despesa que pode ser importante para fazer esses serviços básicos que não estão sendo feitos. E também reorganizar as finanças do ponto de vista da arrecadação” afirmou a ex-governadora, que é companheira de chapa de Carlos Eduardo na disputa pela prefeitura de Natal.

No que diz respeito a melhorias na arrecadação, Wilma citou como exemplo a alta inadimplência no que diz respeito ao recolhimento do IPTU por parte da Prefeitura Municipal. “Hoje se paga um IPTU caro porque houve um reajuste de preços em relação aos impostos, principalmente o IPTU, no entanto, há uma inadimplência muito grande por falta de confiança da população no gestor atual. Com isso há uma grande inadimplência, de mais de 50%. Então, a confiança é fundamental para as pessoas pagarem o IPTU”. Wilma disse que no seu governo, mostrava a população que o dinheiro do IPTU era revertido para obras na rua ou bairro onde as pessoas moravam. Isso era feito através das placas afixadas nos canteiros de obras. “Isso fazia com que a população se entusiasmasse e estivesse sempre conosco trabalhando juntos, inclusive para definição de novas obras para melhorar a vida daquelas pessoas, naquela comunidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário