Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 29 de setembro de 2012

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

destaque-menor-eleicoes-reta-final-setembro

RETA FINAL
A última semana de campanha em Natal será decisiva para desenhar com mais nitidez se vai ou não haver segundo turno na capital. Carlos Eduardo, que lidera as pesquisas, intensificou sua agenda com eventos populares, como caminhadas. O objetivo é evitar que a disputa seja decidida em uma segunda etapa. Outrora com gordura nos índices de pesquisas que revelavam folga e garantia de vitória no primeiro turno, o filho de Agnelo sofreu uma lipoaspiração eleitoral e está preocupado com resultado que sairá das urnas no próximo domingo.

MUDANÇA
Os candidatos de oposição, se é que são realmente de oposição a Carlos Eduardo, precisam intensificar as inserções com fatos negativos da gestão do ex-prefeito. Só assim ele perderá os pontos suficientes para não vencer em primeiro turno. Se a cumplicidade implícita não for quebrada, no dia 7 Carlos Eduardo comemora a vitória. Se resolverem parar de encenar, haverá queda do favorito, que provoca o segundo turno.

REAÇÃO
A entrevista do deputado Fernando Mineiro, afirmando que cresceu e vai para o segundo turno contra Carlos Eduardo, provocou reação em cadeia dos outros candidatos. Rogério e Hermano também afirmaram que estão com vaga garantida para 28 de outubro.

CRESCIMENTO
Por falar em Mineiro, o petista está crescendo na reta final. No bairro das Rocas, os dois candidatos a vereador mais fortes são Ubaldo Fernandes e Chagas Catarino. Porém, em muitos casos, o eleitor não está acompanhando o candidato a prefeito dos vereadores; dizem que vão votar em Mineiro para prefeito.

CONVICÇÃO
O deputado Rogério Marinho está convicto que os institutos de pesquisa serão desmoralizados pelas urnas e que ele vai ao segundo turno disputar contra Carlos Eduardo. O filho de Valério embasou sua convicção durante as caminhadas, pela reação dos eleitores ao seu nome.

PROJETOS
O leitor Eduardo Leite manda e-mail: “Prezado jornalista: Achei bastante interessante na entrevista de ontem com Mineiro, a pergunta “Como o senhor se sente, apoiado por Lula & Cia e não consegue evoluir na campanha não ultrapassando uma casa decimal? Lamentável são as pesquisas. Quando não agradam são falsas, manuseadas e pertencem aos mais votados.

PROJETOS II
O leitor conclui: “Apresentação de projetos para angariar recursos é outro resposta esdrúxula. Bastaria, no sentido simplório, enviar uma foto da cidade. Onde já se viu, projetos para tapar buracos, sanear,  ofertar saúde, educação e segurança para o povo! São princípios emanados da administração pública e da vontade politica. Coloquem técnicos e desprezem filiados de partido, prometidos em troca de apoio, que tudo muda”.

ARRECADAÇÃO
A coluna recebeu e-mail do leitor Allan Kardec: “Caro Túlio Lemos, como servidor público estadual e cidadão fico indignado com notícias deste DESgoverno do DEMônio alegando falta de recursos, pois as mesmas são mentirosas. Neste Estado nunca se arrecadou tanto. Não houve queda nas principais receitas do Estado, pelo contrário, continua com recordes sucessivos de arrecadação e de transferências constitucionais”.

ARRECADAÇÃO II
Segue o e-mail do leitor: “O discurso torto do RN é que o FPE caiu, coisas desse tipo. Entretanto é bom atentarmos que ele é cíclico, mês cai outros sobem e no geral no mesmo período de 8 meses o estado só em FPE teve um acréscimo de mais de 56 MILHÕES. Nestes primeiros oito meses de 2012 a arrecadação de receitas já ultrapassou 400 MILHÕES. Isso destacando que 2011 em comparação com 2010 (primeiro ano do governo atual) já foi recorde em quase 900 MILHÕES a mais. Na realidade o que há é má gestão, corrupção e desvios de programas. Muito em breve, apresentaremos índices vergonhosos, dignos de outrora estados como Alagoas e Maranhão”.

FESTA
Hoje, sábado, tem show com Roberto Carlos cover e banda Anos 60 na Festa de São Francisco de Assis, em Cidade Satélite, a partir das oito e meia da noite. A festa acontece no pátio da Igreja e é aberta à população em geral. A organização é do Padre José Zilmar de Andrade, religioso muito querido por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário