O Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Norte, pela Promotoria da 55.ª Zona Eleitoral da Comarca de Almino Afonso recomendou aos candidatos, representantes das coligações, cabos eleitorais e/ou simpatizantes das agremiações políticas dos Municípios de Almino Afonso, Rafael Godeiro, Lucrécia e Frutuoso Gomes que se abstenham de circular em busca do eleitor ou mesmo promover aglomerações populares de natureza política após as 22h.
A recomendação foi expedida a partir de notícias chegadas àquela Promotoria dando conta de que cidadãos ligados à movimentação política estariam circulando de maneira suspeita, no intuito de visitar eleitores, supostamente para fins de cometimento de crime eleitoral, às altas horas da noite (após às 22 horas) e início das madrugadas. São considerados crimes eleitorais, dentre outras, as condutas de doar, oferecer, prometer doar, solicitar ou receber dinheiro, dádiva, ou vantagens pessoais de qualquer natureza, ainda que a oferta não seja aceita.
Os atos de propaganda eleitoral (distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som) são permitidos até às 22h de hoje, 4 de outubro. Caberá, portanto, aos Comandantes de Pelotão e Destacamentos dos municípios e ao Delegado Regional de Polícia Civil, a fiscalização por meio do policiamento ostensivo preventivo e rondas periódicas após às 22h e ao longo das madrugadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário