Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

EXEMPLO
Salva no lamaçal que maculou a gestão Micarla de Sousa, a Controladoria do Município tem sido muito elogiada pela coragem de ter rejeitado prestação de contas fraudulenta de empresas que faziam parte do esquema poderoso dentro da própria gestão.

SERIDADE
A controladora Regina Motta comandou grupo que detectou irregularidades na prestação de contas e evitou desvio de mais de R$ 1 milhão dos cofres públicos. Havia notas falsas até de vôos de helicóptero que nunca aconteceram no combate à Dengue. Se a Controladoria tivesse tido mais respaldo da gestão, muita coisa não teria ocorrido.

EU MESMO
Vai ser, no mínimo, curioso, quando o Controlador Geral do Estado, Anselmo Carvalho, for analisar o processo de aluguel de um imóvel, feito pela Marca, em Mossoró. É que o imóvel é dele e foi alugado à empresa que lucrou milhões do Governo com a gerência do Hospital de Mossoró. Ou seja: O Controlador vai controlar ele mesmo. Só na República de Mossoró.

TEMOR
Por falar na Marca, a ‘organização social’ que é pivô do escândalo que sepultou a gestão de Micarla antes do tempo, também pode dar muita dor de cabeça ao povo do Governo Rosalba Ciarlini. Segundo Sherloquinho, o ‘contrato’ de R$ 15 milhões para seis meses, teria sido assinado a toque de caixa por gente muito próximo ao núcleo de poder. Sem dever nada a ninguém e livre de qualquer suspeita, o então secretário Domício Arruda, soltou o verbo em depoimento ao MP e disse quem realmente tinha interesse no contrato.

CONDENAÇÕES
A investigação do Ministério Público no âmbito da administração municipal em Natal ainda não chegou ao fim. O MP vai concluir o trabalho e fazer a denúncia ao Judiciário. É possível que nem todos os citados nas conversas gravadas, sejam denunciados. Mas a reputação de alguns já foi ao ralo e talvez não volte mais.

CONDENAÇÕES II
Pelo material exposto na petição do MP, alguns nomes citados não vão se livrar de condenações na Justiça, pois as provas são incontestáveis; outros vão perder o respeito social pelo envolvimento, mas podem se livrar com certa facilidade no Judiciário, pela fragilidade das acusações.

PINTURA
Os garis de Natal vão amanhecer esta sexta-feira limpando e pintando os meio-fios das ruas. A diferença nessa ação é o colorido. Os garis vão pintar os meio-fios de verde, amarelo, azul e branco, as cores da bandeira do Brasil, que simbolizam a Copa do Mundo.

FORTALECIMENTO
O deputado Henrique Alves tem se articulado bem para a eleição da presidência da Câmara. Ontem, conseguiu o apoio público de duas bancadas: O PR e o PC do B. O namorado de Laurita só não pode correr riscos de envolvimento em nada negativo.

SAÍDA
O secretário Benito Gama se desiludiu com o Governo Rosalba Ciarlini e preferiu deixar o RN para comandar o PTB. Aqui, o baiano era aliado do DEM e contra o PT; agora, o conterrâneo de Carlinhos Brown vai ser aliado do PT em Brasília e adversário do DEM.

GRITARIA
Sherloquinho andou pelo Centro Administrativo e tomou conhecimento do real motivo da saída de Betinho Rosado do Governo da cunhada: “Betinho saiu com medo dos gritos que ia levar de Carlos Augusto. Ele morre de medo do irmão governador”. Será?

CONSELHO
Momento em que o presidente reeleito dos EUA, Barack Obama, liga para o ex do Brasil, Lula. O marido de Michele diz: “Hello, Lula! Acabei de me reeleger aqui, mas não foi fácil. O tal do Romney me deu trabalho. Eu sempre disse que você era ‘o cara’. Quero que me diga como conseguiu se reeleger folgado, eleger Dilma, que era ‘um poste’ e até eleger outro ‘poste’ agora em San Paul?”. Lula responde: “Companheiro Barack, faça uma estágio aqui no Brézil, que eu te ensino rapidinho”

Nenhum comentário:

Postar um comentário