Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 22 de dezembro de 2013

VAMOS LUTAR PARA SUBIR À SÉRIE A', AFIRMA PRESIDENTE DO AMÉRICA-RN

Gustavo Carvalho, novo presidente do América-RN (Foto: Jocaff Souza)
Gustavo Carvalho anuncia aumento na folha do América-RN para 2014 (Foto: Jocaff Souza)

Eleito presidente do América-RN para o biênio 2014/2015, o empresário Gustavo Carvalho trabalha diariamente na montagem da equipe para a Copa do Nordeste, antes mesmo de ser empossado. A cerimônia de posse só será realizada no dia 9 de janeiro, às 20h, na sede social do clube. O mandatário alvirrubro ressaltou que quase todos os jogadores titulares nesta temporada seguirão em Natal. As exceções são o lateral Wanderson, o atacante Rodrigo Pimpão, e o destaque do time na Série B, o meia Régis. - Mantivemos toda a base solicitada por Leandro Sena, menos esses três jogadores que eram titulares. O resto, toda a base, foi renovada e isso é um diferencial para o América-RN. A expectativa para o próximo ano é excelente. Temos que permanecer na Série B, mas vamos lutar para subir a Série A - conta Gustavo.

Sobre Wanderson, que não acertou com o Botafogo-SP, o presidente afirmou que, caso ele não vá para um clube do Japão, deverá voltar para o América-RN. Para 2014, o alvirrubro já anunciou a contratação de sete jogadores, três deles pertencentes ao São Paulo. Essa parceria fechada com o tricolor paulista deve ajudar o clube a "revelar" novos jogadores como no caso de Régis.
- O Régis foi um achado. O São Paulo viu que nós podemos ajudá-los como uma espécie de vitrine. Para a próxima temporada, três jogadores já estão contratados. Os meias Dener e Rafinha, e o atacante Alfredo, que são jogadores das categorias de base do São Paulo. O último chega cheio de elogios por quem já o viu jogar.

Os outros são o volante Jean Cléber, do Cruzeiro, e o zagueiro Adalberto, que estava no Betim; o volante Tiago Dutra, do Criciúma; e o meia Pedrinho, do Flamengo. Ainda estamos tentando fechar com um meia que jogou a Série A esse ano, mas não podemos revelar seu nome - afirma. Segundo o presidente, o São Paulo arca com todas as despesas dos jogadores, enquanto o América-RN só se responsabilizará pela hospedagem dos atletas em Natal.

2014: o ano da volta a natal
Gustavo encara o ano de 2014 como de muita ansiedade, ano em que o América-RN passará a mandar seus jogos na Arena das Dunas. Ele diz que o novo estádio será ferramenta fundamental para atrair mais sócios torcedores, o que proporcionará mais renda para o clube.

Vista de um dos camarotes da Arena das Dunas (Foto: Ferreira Neto)América-RN mandará seus jogos em 2014 na Arena das Dunas (Foto: Ferreira Neto)

- A expectativa para a Arena das Dunas é de muitas alegrias. Passamos dois anos por muitos obstáculos. O presidente Alex Padang foi muito guerreiro pelo que ele teve que ultrapassar. Agora, com a chegada da arena, é um novo momento de auto-estima para a nossa torcida. Gostaria de ver o América no início de 2015 como campeão do estadual de 2014, campeão do Nordeste, com o acesso à Série A, e fazendo uma boa campanha na Copa do Brasil. Tem um ingrediente muito importante que é o sócio torcedor. Tenho que agradecer à torcida americana pelas mais de 2.800 adesões, mas nossa meta é chegar aos 5.000 para ampliar a qualidade do nosso time - destacou.

Em 2015, ano do centenário do América-RN, Gustavo afirma que uma comissão foi criada para realizar todas as ações sobre as comemorações.
- Criamos uma comissão presidida pelo ex-pesidente do clube, o deputado Hermano Morais, que ficará responsável por organizar as ações a esse respeito. Confio nele e sei que fará um grande trabalho - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário