Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

MORRE EX-SENADOR JOÃO FAUSTINO AOS 71 ANOS EM NATAL

João Faustino durante lançamento de seu livro, em novembro de 2012
João Faustino durante lançamento de seu livro, em novembro de 2012/Aldair Dantas

Morreu na noite dessa quarta-feira (8) João Faustino Ferreira Neto, aos 71 anos em um hospital de Natal em decorrência de complicações cardíacas ocasionadas por um quadro de leucemia. A doença foi diagnosticada há cerca de 15 dias pelos médicos. João Faustino estava internado desde a semana passada com suspeita de pneumonia. Nascido em 16 de julho de 1942, ele atuou como secretário de Educação do Estado, professor, deputado federal, foi suplente de Senador, e uma das lideranças do PSDB no Rio Grande do Norte.

Eleito no ano de 2002 como 1º suplente do senador Garibaldi Alves, exerceu o mandato entre os dias 15 de julho e 16 de novembro de 2010. Ao sair para assumir o cargo de ministro da Previdência, Garibaldi deixou o cargo para João Faustino, que o exerceu durante o mês de janeiro de 2011. Atualmente exercia o cargo de 1º suplente do senador José Agripino Maia, eleito em 2010. O velório, que começou às 8h, ocorre no Centro de Velório Morada da Paz, em Emaús, e o sepultamento, às 17h, será no mesmo local.

Henrique sobre João Faustino: “O RN perdeu um dos seus melhores filhos”
O presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB), comentou pelo Twitter a morte do ex-senador João Faustino, na madrugada de hoje (09).

henrique twitter

O velório do ex-senador e ex-deputado federal João Faustino (PSDB) será realizado às 10h no Morada da Paz, em Emaús. Acontecerá ainda uma missa, às 16h na capela do cemitério e logo em seguida, às 17h, o sepultamento.

João Faustino tinha 71 anos e morreu na madrugada de hoje (9) por complicações cardíacas. Ele estava internado no Hospital do Coração, em Natal. Na última segunda-feira (6), João Faustino passou mal e os médicos diagnosticaram uma leucemia. Ele se preparava para realizar o tratamento em São Paulo. A família tinha contatado uma UTI no ar para realizar a transferência de hospital, mas o quadro de João Faustino se agravou nas últimas 24 horas. João Faustino foi secretário estadual de educação, candidato ao governo em 86, deputado federal e suplente de senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário