Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

SINTE/RN SAI GANHANDO NA GUERRA DA COMUNICAÇÃO

Em todas as disputas que envolvem a opinião pública trava-se uma verdadeira guerra na área da comunicação. A atual greve é um exemplo disso. De um lado o governo tentando convencer que não haveria greve e logo depois se contradizendo ao afirmar que a greve (que não existia) era criminosa. Do outro, o SINTE/RN mostrando a força e os motivos do movimento. A batalha se dá em todos os veículos. A grande imprensa abriu generosos espaços para os argumentos do Governo, mas não deixou de cobrir também as principais ações da greve, bem como possibilitar o contraponto do Sindicato.

O SINTE/RN soube aproveitar as oportunidade e ocupou todos os espaços abertos na grande mídia. Mas a batalha não ficou restrita à grande mídia. O Sindicato está investindo em anúncios na TV buscando atingir a população em geral; usou os VTs para mobilizar a opinião pública nas redes sociais; está mantendo a população e a categoria informada através de atualizações diárias no site, facebook e twetter; manteve o Extraclasse TV, que tem 200 mil telespectadores* a serviço integral da greve. O esforço deu resultado, tanto que o jornalista Cassiano Arruda, tradicional inimigo da luta da classe trabalhadora, reconheceu que o SINTE/RN superou o governo nessa área.

Confira os números principais dessa ação de luta:

SINTE/RN investe em mídia na TV para qualificar a greve
O VT “Advertência da greve" foi exibido de 30 de janeiro a 2 de fevereiro
em horário nobre da programação da InterTV Cabugi e o VT “Greve da educação: resistir para não desistir" foi exibido de 13 a 20 de fevereiro na InterTV Cabugi, TV  Ponta Negra, Band Natal e Rede TV RN durante os intervalos da programação local e em horários nobres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário