Muito calor e fortes chuvas em algumas partes do país têm marcado o início do verão brasileiro. Enquanto os termômetros registram temperaturas elevadas nas Regiões Centro-oeste, Nordeste e Sudeste, a chuva aparece intensa nas áreas Norte e Sul do Brasil. A previsão para este final de semana é que o cenário permaneça.
No Centro-Oeste o tempo continua seco e quente. Há indício de chuva em pontos isolados no Leste e Sul de Goiás e também no Nordeste do Mato Gato Grosso do Sul. No Distrito Federal, os brasilienses devem se preparar para enfrentar as altas temperaturas. Segundo Luiz Cavalcanti, chefe do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Brasília, a chuva só deve acontecer a partir da próxima terça-feira, 20 de janeiro.
O mesmo cenário se aplica na Região Nordeste do país, com tempo quente e chuvas isoladas. Pode chover no Sul do Maranhão e em algumas áreas localizadas entre o Estado do Rio Grande do Norte e a Bahia. Pouca chuva para o Sudeste brasileiro, exceto em São Paulo. Conforme dados do Inmet, há previsão de temporais nessa sexta-feira, 16 de janeiro, e no sábado, 17 de janeiro. Entretanto, a situação deve se amenizar no decorrer do final de semana. Por outro lado, o tempo continua chuvoso na Região Sul. Santa Catarina e Rio Grande do Sul serão os Estados mais afetados. Fortes precipitações também por toda a Região Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário