Uma comitiva de gestores de Jardim do Seridó esteve na Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do RN para uma audiência com o titular da pasta José Mairton França. A pauta foi a situação hídrica da Barragem das Traíras que está na eminência de entrar em estado de colapso d’água, na qual acarretará no fim do abastecimento na cidade que já se encontra em fase de racionamento, desde o ano passado.
Mairton França garantiu que enviará nos próximos dias uma equipe técnica para visitar a Comunidade Catururé, local onde existem dez poços perfurados, mas que para funcionar existe a necessidade de uma limpeza com uma máquina existente na SEMARH. Com as dificuldades que atravessa o Governo do Estado, o prefeito municipal garantiu a contrapartida para a chegada desta máquina a Jardim do Seridó. “De imediato, essa será a nossa prioridade”, destacou o Prefeito Padre Jocimar.
Sobre o bombeamento desses poços para abastecer a cidade em caso de colapso total como foi feito na seca de 1993, Mairton falou que essa parte é de responsabilidade da CAERN, mas também prometeu a viabilidade técnica junto a este órgão, para reativar esse sistema adutor. Já os nove poços perfurados e não instalados na Zona Rural de Jardim do Seridó, o secretário falou que também enviará uma equipe técnica para fazer um levantamento da situação, para posterior instalação.
Fonte: Anna Ruth Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário