Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 31 de julho de 2015

EQUIPE DO IDEMA ATENDE POPULAÇÃO DURANTE FEIRINHA EM CAICÓ


ASCOM/IDEMA/Equipe do Idema atende população durante feirinha em Caicó

Equipe do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema esteve durante toda a quinta-feira (30) na tradicional feirinha de Sant'Ana em Caicó, oferecendo alguns serviços do órgão para a população. Técnicos e coordenadores do Idema montaram um estande no local repassando informações sobre o Sistema de Licenciamento Ambiental Eletrônico (SISLIA), bem como sobre o Cadastro Ambiental R.ural, obrigatório para proprietários de imóveis rurais.

Os microempresários que desejam instalar empreendimentos na região seridó tiveram a oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre a ferramenta eletrônica. Além disso, no estande montado pelo Instituto, houve divulgação dos trabalhos de educação ambiental desenvolvidos nas unidades de conservação do estado e uma mostra de brinquedos produzida com material reciclável.

Em Setembro desse ano, Caicó receberá o projeto itinerante Caravana Ecológica que está sendo retomado pelo Idema e percorre os municípios do Estado. A Caravana também foi divulgada ontem, quinta-feira (30), durante a feirinha de Sant'Ana. O projeto cria condições para que a população do estado conheça e discuta os problemas ambientais de sua região, através da promoção de atividades educativas e recreativas. A Caravana Ecológica será realizada no próximo mês de agosto no município de Marcelino Vieira e em setembro seguirá para Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário