Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

RN: REDE PÚBLICA ESTADUAL DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS/2016

A Secretaria de Educação e da Cultura anunciou o calendário de matrículas da rede estadual de ensino referente ano letivo de 2016, que serão feitas até o dia 20 de novembro com solicitação no portal www.sigeduc.rn.gov.br, na internet. O subsecretário estadual de Educação, Domingos Oliveira, informou que a efetivação da matrícula se dará no prazo de três dias úteis, com a apresentação da documentação do estudante com necessidades educacionais especiais a partir da solicitação e confirmação. A SEEC informa, ainda, que a renovação de matrícula dos alunos veteranos pertencentes à rede estadual será feita pelo responsável na secretaria da escola no mesmo período de transferência de alunos da rede estadual, de  24  de novembro a 18 de dezembro de 2015, nas secretarias dos estabelecimentos de ensino.

Já a transferência automática da rede municipal para a rede estadual se dará pelo portal do SIGEeduc, de 22 de dezembro de 2015 a 15 de janeiro de 2016. Em 22 de janeiro do próximo ano será feita a publicação do resultado das solicitações de matrícula que se dará pela Central de Matrícula no portal do Sigeduc. A efetivação da matricula na escola de destino será feita mediante a apresentação da documentação do estudante entre 22 e 29 de janeiro de 2016. Com relação às vagas dos novos estudantes, as chamadas vagas remanescentes, também serão feitas  pelo portal do Sigeduc, no período de 30 de janeiro a 11 de fevereiro de 2016, com efetivação da matrícula com apresentação de documento do aluno na escola escolhida até cinco dias úteis após a solicitação da matrícula.

Município - A Secretaria Municipal de Educação de Natal iniciou o processo de matrículas para o ano letivo de 2016. O calendário está sendo organizado e o primeiro momento, em vigor desde a última terça-feira (03) a 30 de novembro, vai priorizar os estudantes com algum tipo de deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades, e os devidos encaminhamentos para a rede estadual de ensino pelo Sigeduc.
Para dinamizar o processo de matrícula em toda rede municipal de ensino, o Setor de Normas e Organização Escolar (SNOE) do Departamento de Gestão Escolar da SME, elaborou um documento que tem como objetivo orientar o processo de matrícula que se inicia em 2015 e segue até 2016.

O documento oferece as informações essenciais para gestores das unidades de ensino, definindo com total clareza, o trabalho a ser desenvolvido pelas unidades de ensino da rede, de acordo com a legislação vigente. Segundo Liane Ataliba, toda rede municipal tem como princípio divulgar amplamente todas as datas da matrícula, destacando que “a matrícula antecipada dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação vai garantir uma melhor organização de turmas quanto ao número de alunos”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário