Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

SINTE/RN: TRABALHADORES PROMOVEM ATO PÚBLICO E PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Créditos: Lenilton Lima
Apesar do sol forte da capital potiguar, a direção do SINTE/RN, trabalhadores em educação e de diversas áreas, sindicatos, a CUT e outras centrais sindicais e movimentos sociais ocuparam a Praça 7 de setembro, em frente à Assembleia Legislativa, para protestar contra a Reforma da Previdência. Os representantes das entidades se revezaram nas falas e apontaram os prejuízos que a reforma vai trazer para o povo brasileiro. 

A atividade , que foi promovida pelo Fórum Estadual dos Servidores e faz parte da jornada de lutas contra a reforma, aconteceu durante toda a manhã desta segunda-feira (20) e ao mesmo tempo em que era realizada uma audiência pública sobre a Reforma da Previdência, no auditório da Assembleia Legislativa. Assim como a praça, o plenário da AL ficou repleto de trabalhadores que acompanharam a audiência através de telões. Os corredores do prédio também ficaram abarrotados de pessoas que queriam acompanhar o debate. A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, acompanhou a audiência pública e aproveitou a ocasião para entregar uma carta produzida pelo SINTE. O documento é destinado aos deputados e senadores do Rio Grande do Norte e apela para que os parlamentares locais digam não a reforma. Leia a carta AQUI.
 
No ato, o coordenador geral do SINTE/RN, professor José Teixeira, utilizou o seu aparte para rechaçar o projeto que vai modificar o tempo de contribuição e elevará a idade mínima para o brasileiro encerrar a carreira profissional. O sindicalista conclamou a classe trabalhadora para intensificar os atos e manifestos para barrar o projeto, previsto para ser votado em março. A professora Edineuza Nobre, que leciona na rede municipal de Natal, também criticou a reforma proposta pelo governo Temer. Ela aponta que o projeto vai acabar com a aposentadoria especial dos professores e afetará principalmente as mulheres, que serão obrigadas a contribuir para a previdência e trabalhar durante o mesmo período que os homens.
Veja mais fotos clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário