Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 28 de junho de 2017

BANCÁRIOS VÃO TAMBÉM ENTRAR EM GREVE NESTA SEXTA-FEIRA DIA 30

Resultado de imagem para BANCÁRIOS DO RN VÃO TAMBÉM ENTRAR EM GREVE NESTA SEXTA-FEIRA DIA 30
Em assembleia realizada na noite desta terça-feira (27/06/2017), os bancários do Rio Grande do Norte decidiram, por unanimidade, aderir a Greve Geral que será realizada nesta sexta-feira, dia 30 de junho. O intuito do movimento é barrar as Reformas Trabalhista e da Previdência que seguem em curso para acabar com os direitos da classe trabalhadora e com a previdência pública.

Em meio a um cenário onde o presidente Temer apresentou o menor índice de aprovação dos últimos 28 anos (7% dos entrevistados o consideram bom ou ótimo, segundo dados do Datafolha), e onde o mesmo é denunciado pela PGR (Procuradoria Geral da República) por corrupção passiva, obstrução da Justiça e organização criminosa, as centrais sindicais convocam toda a classe trabalhadora para participar ativamente da Greve Geral que ocorre em todo o Brasil nesta 30 de junho. A CSP-Conlutas, central sindical a qual o Sindicato dos Bancários do RN é filiado, defende que somente uma forte Greve Geral pode dar um salto qualitativo na luta para derrotar as reformas Trabalhista e da Previdência, além da Lei da Terceirização irrestrita, bem como botar pra fora Temer e todos os corruptos, virando o jogo de vez a favor dos trabalhadores.

Portanto, sexta-feira, dia 30 de junho, as agências bancárias estarão fechadas, e os bancários prometem intensificar a movimentação e manter o diálogo com a sociedade para esclarecer que os ataques são contra todos e todas, e somente com a união e a luta, será possível barrar esse retrocesso brutal. Na tarde do dia 30, a partir das 15h, os bancários estarão unidos às demais categorias em ato público, com concentração no Midway.

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário