Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 28 de junho de 2017

CAPACITAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO DO RN BENEFICIA 42 MUNICÍPIOS

Com o objetivo de capacitar e facilitar o acesso ao CadRN, a Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) realiza, até 12 de julho, as oficinas de capacitação do Cadastro Único do RN. As oficinas estão sendo realizadas na Escola de Governo, das 8h às 12h e das 13 h às 17 h. 

Nessa primeira fase, estão participando os 42 municípios habilitados a receberem o Cofinanciamento Estadual de Média Complexidade. No mês de agosto as oficinas irão contemplar os demais municípios que aderiram ao termo de cooperação para utilização do sistema. A capacitação é destinada aos gestores municipais da Assistência Social, os coordenadores dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS e CREAS) e presidentes de conselhos municipais. Já foram capacitados os municípios de Mossoró, Caicó, Macaíba, Grossos, Natal, Acari, Parnamirim, Macau, Goianinha e Parelhas. A coordenadora do CREAS de Parelhas, Jaqueline Ferreira, fala da importância da capacitação. “Essa capacitação é importante para conhecermos o sistema. Os trabalhadores da Assistência ganharam uma ferramenta para facilitar a consulta dos dados dos indicativos sociais. 

Estou aprendendo muito e espero utilizar no meu trabalho”, explica Jaqueline. O CaDRN é um sistema de informações do perfil populacional do Rio Grande do Norte criado por técnicos do Governo do Estado. A ferramenta permite aos profissionais da assistência social ter acesso a dados como população sem acesso a água, habitação, coleta de lixo, nível de pobreza e de alfabetização, dentre outros. O sistema poderá ser acessado por uma gama mais ampla de profissionais que precisam de dados para implementação de políticas públicas. 

*Calendário de Capacitação do CadRN

30/0603/0704/0710/0711/0712/07
ParnamirimCruzetaAreia BrancaBodóFlorâniaAlto do Rodrigues
Ceará-MirimSão GonçaloApodiCerro CoráPatuAlmino Afonso
ExtremozAssúBaia FormosaSão VicenteGuamaréCampo Grande
Afonso BezerraBaraúnaTibauJardim do SeridóLuís Gomes
Boa SaúdeUmarizalJoão CâmaraJucurutu
TARDETARDETARDE
Pau dos FerrosBrejinhoCaiçara do Rio dos Ventos
Santa CruzSão Paulo do PotengiMonte Alegre
Santo AntônioCampo RedondoMontanhas
São José de MipibuTouros

Nenhum comentário:

Postar um comentário