Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 7 de julho de 2017

MUNICÍPIOS TÊM ATÉ O DIA 31 DE JULHO PARA CADASTRAREM NO PNME EQUIPES DAS ESCOLAS CONTEMPLADAS

Resultado de imagem para Programa Novo Mais Educação (PNME)
Os Municípios que tiverem escolas contempladas com os recursos do Programa Novo Mais Educação (PNME) devem ficar atentos. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que o prazo para cadastramento de mediadores, facilitadores, estudantes e turmas no sistema de monitoramento e acompanhamento do programa termina no dia 31 de julho.
A data limite já foi prorrogada pelo Ministério da Educação (MEC) em razão da grande demanda de dados a serem inseridos no sistema. O acesso ao sistema deve ser feito por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) interativo, por meio da aba “Novo Mais Educação”.  De acordo com o MEC, o não preenchimento dos dados pela escola participante do programa até o prazo pode impactar no recebimento da 2ª parcela do recurso do programa.
A CNM destaca que o acesso ao sistema deve ser feito por meio do PDDE Interativo. Na aba "Novo Mais Educação", o usuário deve clicar em “Principal” para visualizar o sistema de monitoramento. Ao clicar nessa aba, será redirecionado ao portal criado pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed), da Universidade Federal de Juiz de Fora. Se não ocorrer o redirecionamento, é preciso desbloquear os pop-ups na barra de endereços (no canto superior direito do portal).
Outras orientações
Já a segunda orientação do monitoramento do PNME trata da observação e da influência de ações em relação à aprendizagem de estudantes. As escolas contempladas com recursos do programa terão que aplicar avaliações e registrar os resultados no sistema de monitoramento e acompanhamento.
A CNM reforça que o prazo para esse processo também foi prorrogado para 31 de julho. No próprio sistema de monitoramento, na aba “Avaliação”, o usuário encontra as instruções sobre como as avaliações deverão ser aplicadas.
Esclarecimentos
Para ajudar os usuários com o esclarecimento de dúvidas, a Secretaria de Educação Básica do MEC divulgou um documento com perguntas e respostas sobre a execução e o monitoramento do PNME.
Caso ainda existam dificuldades, os usuários podem encaminhar e-mail para o endereço:  novomaiseducacao@mec.gov.br ou entrar em contato pelos telefones: (61) 2022-8439/2022-9182 / 2022-7499/ 2022-2228.
Clique aqui para acessar o portal Caed digital. Veja a plataforma do PDDE interativo. Leia o Manual de Perguntas e respostas sobre a execução e o monitoramento do Programa Novo Mais Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário