Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 7 de outubro de 2017

REESTRUTURADOS COM RECURSOS DO MPT/RN, SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL DE NATAL VÃO SER APRESENTADOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (9)

Resultado de imagem para sede do mpt/rn
MPT/RN ASSEGURA RECURSOS PARA A REESTRUTURAÇÃO FÍSICA DOS CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (CAPS)
Um Café Cultural vai marcar a apresentação dos serviços de saúde mental em Natal, com a reestruturação física dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e dotação de material para a realização de oficinas. Os recursos para tal foram obtidos junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio do projeto Transformando Destinos, do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). O evento ocorrerá na próxima segunda-feira (9), no Centro de Convivência, localizado no antigo Hospital dos Pescadores, nas Rocas, a partir das 9 horas.
O papel do MPRN foi a construção de um projeto de captação de recursos encaminhado ao MPT por meio do Transformando Destinos, elaborado em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal. Os recursos do MPT decorrem de multas executadas através de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs). “Os cinco Caps foram contemplados com mobiliário e equipamentos diversos, como TVs e computadores. Além disso, o próprio Centro de Convivência também foi estruturado para desenvolver oficinas de artes, papel reciclado, serigrafia, música, dança e capoeira”, contou a coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, Silvana Barros.
O Centro de Convivência destina-se ao uso comum pelos pacientes atendidos nos Caps de Natal: pessoas em sofrimento ou transtorno mental e com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas. Os recursos obtidos também permitiram a organização de uma unidade de acolhimento, na Zona Norte – cuja inauguração será realizada em breve. O local terá capacidade para 10 pessoas (adultos) em situação de rua em consequência do uso abusivo de álcool e outras drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário