Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 8 de outubro de 2017

RN: APÓS ENTREGA DE DOCUMENTOS À JUSTIÇA, FESTA DO BOI É MANTIDA

Resultado de imagem para GOVERNO RN: 55ª FESTA DO BOI OUTUBRO/2017
A pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Justiça potiguar havia suspendido a realização da Festa do Boi 2017. Motivo da suspensão teria como base o fato da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc) e a empresa contratada por ela para montar as estruturas temporárias no parque não terem apresentado a documentação exigida para o funcionamento das mesmas, que são um parque de diversões, o setor de alimentação temporário e a arena de shows e rodeio, não podendo garantir, assim, a segurança do público que visita o evento. Contudo, a documentação necessária foi entregue e analisada pelo juiz Demétrio Neto, que autorizou a realização de todas as atividades previstas.
Em entrevista ao Agora, Marcelo Passos, presidente da Anorc, afirmou que há tempos a Associação realizava tratativas para evitar este tipo de contratempo e garantiu que com nova decisão “Festa do Boi irá acontecer, está acontecendo e será um grande evento. Na ação civil pública, o MPRN frisa que o parque de diversões e a arena de shows são setores que concentram grande parte do público frequentador da festa. A 10ª Promotoria de Justiça de Parnamirim deu entrada na última sexta-feira, 06, em ação civil pública com pedido de liminar para suspender a abertura da festa. Na manhã deste sábado, o juiz teria atendido ao pedido do MPRN e determinou a imediata suspensão da Festa. 
O MPRN já havia firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Anorc e a Gilsandra Moura Soares-ME, empresa que montaria as estruturas temporárias no parque Aristófanes Fernandes. Esse TAC previa que a Anorc e empresa deveriam apresentar documentos emitidos pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento de Parnamirim (Semur) e pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN liberando o uso das estruturas temporárias, o que não aconteceu até as 12h deste sábado. A Gilsandra Moura Soares-ME foi contratada pela Anorc para montar as estruturas da arena de shows dos dias 07, 08, 11 e 14 deste mês. Em reunião realizada no dia 2 de outubro passado entre promotores de Justiça e representantes da Anorc e da empresa, não foram apresentados os documentos exigidos. Com a entrega dos documentos necessários, a Anorc garante a realização do evento, que promete receber mais de 400 mil visitantes, gerando um lucro de cerca de R$ 50 mil aos seus organizadores.
*Veja na íntegra decisão que mantém festa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário