Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

FIES: PRAZO PARA RENOVAÇÃO DE CONTRATOS É PRORROGADO PARA 30 DE NOVEMBRO

Resultado de imagem para FIES: RENOVAÇÃO
Boa notícia para os estudantes que ainda não concluíram a renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies): o prazo do segundo semestre de 2017 foi prorrogado para 30 de novembro. Adotada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação, a medida tem como finalidade permitir que todos os alunos beneficiados pelo Fies possam fazer o aditamento. 

“É importante que os estudantes realizem suas renovações de contrato até o dia 30, pois esta será a última prorrogação do ano”, adverte o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro. Anteriormente estabelecido em 31 de outubro, esse prazo foi estendido para 20 de novembro e, agora, representa a última chance para os interessados em garantir a continuidade do financiamento. Do total de 1,28 milhões de contratos previstos para este semestre, 1.067.568 alunos já haviam feito o aditamento até a última sexta-feira. Isso representa 83% do montante oferecido pelo FNDE.

Renovação – Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento deve ser feito, inicialmente, pelas faculdades, cabendo aos estudantes validar as informações junto ao Sistema Informatizado do Fies (SisFies). Nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir do momento em que o estudante faz a validação no sistema. Já no aditamento não simplificado – quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador –, o estudante precisa levar toda a documentação comprobatória ao agente financeiro.

*Veja aqui a portaria do Diário Oficial da União, publicada nesta terça, 21, sobre a prorrogação do prazo. 


Assessoria de Comunicação Social, com informações do FNDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário