Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

MUNDO: ATAQUE EM MESQUITA DEIXA 235 MORTOS NO SINAI, NO EGITO

Mesquita alvo de ataque no Sinai, no Egito, nesta sexta-feira (24) (Foto: Stringer/AFP)
A CNN afirma que os terroristas provocaram ao menos duas explosões e, posteriormente, começaram a disparar. O porta-voz do Ministério da Saúde, Khalid Mujahid, afirmou à Masriya TV que o governo trata o incidente como ataque terrorista. A região é constantemente atacada pelo Estado Islâmico, mas, até o momento, nenhum grupo reivindicou a ação. "Eles estavam atirando nas pessoas enquanto elas saiam da mesquita", disse um homem cujos parentes estavam no local para a Reuters. "Eles também atiravam nas ambulâncias", contou.
Ataque a mesquita mata dezenas no Egito (Foto: Karina Almeida/G1)
O presidente egípcio, Abdel Fattah al Sisi, convocou uma reunião de segurança de emergência logo após o ataque. O governo declarou luto de três dias após o ataque. Fontes da emissora Arabiya citadas pela Reuters disseram que alguns dos fieis que frequentavam a mesquita eram adeptos do sufismo, vertente considerada pelo Estado Islâmico como apóstata, por fazer reverencia a santos e santuários.
Ataque com bomba e armas de fogo contra mesquita deixou mais de 100 mortos no Sinai, no Egito, nesta sexta-feira (24)  (Foto: AFP)
Estado Islâmico
As forças de segurança do Egito estão lutando contra o grupo terrorista Estado Islâmico no norte do Sinai, onde extremistas já mataram centenas de policiais e soldados desde que se intensificaram os confrontos nos últimos três anos.

Em abril deste ano, o Estado Islâmico provocou explosões em duas igrejas cristãs coptas, deixando 44 mortos e mais de 100 feridos. O primeiro alvo foi um templo em Tanta, a quinta maior cidade do país, seguido de um ataque em Alexandria, a segunda mais populosa cidade egípcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário