Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

PROFESSORES ANUNCIAM PROTESTO E AMEAÇAM GREVE EM 2018

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (24), Sinte anuncia protesto e ameaça greve
Os trabalhadores em educação aposentados deliberaram pela realização de um ato de protesto contra os atrasos de salários na próxima terça-feira (28). A deliberação aconteceu na manhã desta sexta-feira (24) em uma reunião do segmento convocada pelo SINTE/RN e promovida na sede estadual do Sindicato. Na ocasião, a direção do SINTE também falou à imprensa sobre a situação dos aposentados. O ato acontecerá em frente à Governadoria, no Centro Administrativo de Natal, às 9h. A expectativa é que os aposentados da educação se juntem aos servidores da UERN e saúde estadual, em greve desde o dia 10 de novembro e que estão acampados no Centro Administrativo em protesto contra os atrasos de pagamento, falta de condições de trabalho e outros pontos específicos de cada categoria.

NA REUNIÃO NO SINTE, APOSENTADOS RELATARAM OS PROBLEMAS QUE VÊM ENFRENTANDO
Aflitos, os aposentados da educação que estiveram na reunião desta sexta-feira (24), no SINTE/RN, contaram as situações que vêm enfrentando diante dos atrasos de pagamento. Desde os primeiros meses de 2016 os aposentados do Estado estão recebendo os seus salários com atraso, que vão de 10, 15, 20 dias ou mais de um mês, o que configura desrespeito à Constituição Estadual, que determina o pagamento até o último dia útil do mês correspondente. 

Além de atrasar salários, o governo Robinson Faria sequer pagou a primeira parcela do 13° deste ano do segmento. E até o momento ninguém sabe ao certo se os aposentados irão receber o décimo terceiro salário agora no final de 2017. Diariamente, através de ligações, comentários nas redes sociais ou pessoalmente, o SINTE tem recebido relatos de aposentados que estão acumulando dívidas, atrasando seus compromissos, que vão desde a compra de alimentação, remédios, pagamento de plano de saúde, entre outras coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário