Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

NUPEMEC DO TJ PROMOVE SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO NO RN A PARTIR DESTA SEGUNDA (27)

Resultado de imagem para SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO NO RN
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) inicia nesta segunda-feira (27) a Semana Nacional de Conciliação no Rio Grande do Norte. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Expedito Ferreira, acompanha o começo dos trabalhos no Complexo Judiciário a partir das 8 h. A campanha, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), acontece simultaneamente nas justiças estadual, do trabalho e federal em todo o Brasil. A Semana Nacional acontece entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro.

De acordo com o desembargador Cornélio Alves, presidente do Nupemec, a campanha nacional é essencial para o desenvolvimento da cultura da conciliação no Judiciário brasileiro. Esta mudança de cultura, ainda de acordo com o desembargador, é essencial para um melhor funcionamento da Justiça. “A Semana Nacional de Conciliação nasceu com a intenção de mudar a cultura da litigiosidade, incentivando para que as pessoas consigam resolver seus conflitos sem processos judiciais. 

Métodos como a conciliação e a própria mediação são formas de desjudicializar questões, o que contribui para a diminuição do número de ações e o melhor funcionamento da Justiça”, declarou Alves. No Rio Grande do Norte, aproximadamente 120 unidades jurisdicionais participam da campanha, segundo dados do Nupemec. A expectativa do núcleo é que mais de 400 processos sejam levados à conciliação apenas no interior do Estado. Considerando o 2º grau, 164 processos estão pautados para passarem pela conciliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário