Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 28 de novembro de 2017

RN: CCJ APROVA PROJETO QUE PREVÊ CONTRATAÇÃO DE TEMPORÁRIA PARA AGENTES DO CORPO DE BOMBEIROS

CCJ aprova projeto que prevê contratação de temporária para agentes do Corpo de Bombeiros
Em reunião ordinária nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou importantes projetos de lei de autoria parlamentar e do Executivo Estadual, dentre eles as mensagens governamentais que dispõem sobre a contratação temporária de agentes para o Corpo de Bombeiros (CBMRN) e do regime de promoções de oficiais da Polícia Militar (PMRN) e também dos Bombeiros do Rio Grande do Norte. “São projetos na área da Segurança Pública de fundamental importância para a população. 

O primeiro deles autoriza a contratação temporária de Guarda-Vidas para atuarem no salvamento aquático aos banhistas durante o verão, período em que aumentam as ocorrências de afogamento no Estado. A segunda matéria, tem por finalidade adequar a legislação vigente no intuito de fazer justiça e prestigiar os militares estaduais, quando em processo de promoção”, disse a presidente da CCJ e relatora dos projetos, deputada Márcia Maia (PSDB), ressaltando que as matérias seguem agora para votação em plenário.

Além dos projetos de iniciativa do Governo, a comissão aprovou outras dezesseis matérias. De autoria do deputado Albert Dickson (PROS), foi aprovado o projeto que institui a lei ‘Em nome da vida – Setembro Amarelo’ no RN, para prevenção ao suicídio, propondo ações destinadas à população com o objetivo de advertir e fomentar o debate sobre o suicídio e suas causas. “Queremos com isso estabelecer medidas que cooperem para atenuar os casos de suicídios no Estado”, explica Albert. Ainda durante a reunião, foram distribuídos oito projetos de lei para relatoria parlamentar. Também participaram do encontro os deputados Galeno Torquato (PSD), Carlos Augusto Maia (PSD), Larissa Rosado (PSB) e Dison Lisboa (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário