Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

GOVERNO DO RN CONVOCA APROVADOS PARA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA DO CONCURSO DE SOLDADOS

A Comissão Especial do Concurso Público para provimento de vagas para Oficial Combatente do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (2º tenente) também divulgou nesta quinta-feira (4) o edital de Convocação para 4ª etapa – Avaliação Psicológica do Concurso Público para Oficiais bombeiros militares do RN. Foram convocados para realização da Avaliação Psicológica todos os candidatos considerados aptos nas três primeiras etapas do concurso. Essa etapa tem caráter somente eliminatório. Ao todo, foram convocados 48 candidatos. 

A Avaliação será realizada no dia 19 de janeiro de 2018, na Escola Estadual Desembargador Floriano Cavalcanti, localizada na Rua dos Manacas, S/N, Mirassol, às 14h30. A Avaliação Psicológica, para fins de seleção, é um processo realizado mediante emprego de um conjunto de procedimentos objetivos e científicos, que permite identificar aspectos psicológicos do candidato para fins de prognóstico do desempenho das atividades relativas às diferentes patentes do Quadro de Oficiais Combatentes Bombeiro Militar. Tais atividades submetem a forte pressão externa e emocional, porte de arma de fogo, risco de morte, de invalidez, de contágio por doenças, de degeneração do estado de saúde mental, de lesão corporal, de responsabilidade civil, penal e administrativa.

O exame psicológico, amparado na Lei Complementar Estadual nº 360, de 21 de julho de 2008, consistirá na avaliação objetiva e padronizada de características cognitivas e de personalidade dos candidatos, mediante o emprego de técnicas científicas, autorizados pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Para tanto poderão ser utilizados testes, questionários, inventários, anamnese e procedimentos complementares. O candidato convocado deverá comparecer com meia hora de antecedência, ao local indicado, portando documento oficial e original de identidade, e caneta de cor azul. O candidato considerado "contraindicado" na Avaliação Psicológica será eliminado do concurso.

O edital e a lista com os candidatos convocados está disponível no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário