Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 5 de março de 2018

DIVULGADO RESULTADOS DAS ELEIÇÕES SUPLEMENTARES DE PARAÚ/RN

Resultado de imagem para Prefeita: Maria Olimpia Ferreira Nunes Eufrásio Vice-Prefeito: Marcio Harlan Maia de Aquino
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) divulgou ontem a noite o resultado final das eleições suplementares do município de Paraú. Ao todo 19 seções fora totalizadas. 

*Com 100% das urnas apuradas, os resultados são os seguintes:
Chapa Muda Paraú – 2091 votos válidos (58,4%)
Prefeita: Maria Olimpia Ferreira Nunes Eufrásio
Vice-Prefeito: Marcio Harlan Maia de Aquino

Chapa A Vontade do Povo – 1487 votos válidos (41,5%)
Prefeito: Flávio Nunes Tertuliano
Vice-Prefeita: Antonia Rozineide Peixoto de Medeiros

Compareceram às urnas neste domingo (04) 3650 eleitores, dos quais 19 votaram em branco (0,5%) e 53 votaram nulo (1,4%). Foi registrada a abstenção de 225 eleitores (5,8%). “A eleição suplementar de Paraú em 2018 ocorreu sem incidentes que inviabilizassem a sua conclusão. Não houve registro de prisão, de boca de urna ou de propaganda eleitoral irregular. Os eleitores compareceram massivamente com índice de comparecimento superior a 90%. Os servidores e auxiliares da Justiça Eleitoral contribuíram para o sucesso dos trabalhos, cada qual desempenhando sua função. Também não se pode esquecer da contribuição da Polícia Militar que garantiu a ordem desde o dia anterior. Mais uma vez a Justiça Eleitoral cumpre com sua missão, garantindo que o povo democraticamente escolha seus representantes. É muito gratificante fazer parte de uma ação cívica como uma eleição”, disse o Juiz Diego Cabral.

Nos três locais de votação na cidade de Paraú, os eleitores puderam colocar em prática o uso do aplicativo e-Título para fazer a identificação junto aos mesários o que rendeu celeridade a votação e segurança do pleito juntamente com a identificação biométrica. Para votar, bastava apresentar o documento título de eleitor, através do app no celular e fazer a identificação biométrica.Trabalharam em Paraú neste domingo 76 mesários, 5 administradores de prédio, 4 voluntários, 6 servidores, O Juiz e o Promotor da 54ª Zona Eleitoral, além da Polícia Militar. Os eleitores que não compareceram às urnas em Paraú, têm até o dia 03 de maio de 2018 para justificar a ausência à justiça eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário