Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 23 de abril de 2018

PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO É PAUTA DE REUNIÃO NA SEEC NESTA SEGUNDA, 23

A comissão que acompanha as ações do PEE é dividida em duas partes, técnica e coordenadora, e é composta por técnicos da secretaria
Com o objetivo de discutir a participação dos Institutos de Educação Superior no cumprimento das metas do Plano Estadual de Educação, a Secretária de Educação do RN, Cláudia Santa Rosa e a Secretária Adjunta, Mônica Guimarães, se reuniram, na manhã desta segunda-feira, 23, com representantes dos institutos e universidades públicas do estado e técnicos da SEEC. O encontro aconteceu na sala de reuniões do gabinete da pasta. O principal tópico discutido na reunião tratou da universalização do acesso à Educação Superior, através da garantia da oferta de vagas. Foram discutidas ações e de que forma esses institutos podem atuar em parceria com a SEEC para que os planos e metas do PEE, que incluem a inserção dos estudantes de 18 a 24 anos no ensino superior, sejam atingidos. “Nossa equipe tem trabalhado muito na autoestima dos nossos estudantes para que eles se sintam capazes de ingressar no ensino superior. 

Contamos também com projetos como o #QueroAprender, que prepara os alunos para os processos seletivos. Agora é hora de trabalhar junto às universidades e instituições de ensino para que tudo isso tenha um efeito ainda maior”, afirmou Santa Rosa. Outro ponto discutido na reunião tem relação com a ampliação das vagas dos cursos de Pós-Graduação, de forma que eles atuem como formação continuada para os professores. “É necessário pensar a pós-graduação de nossos professores a partir das necessidades das redes de ensino municipal e estadual. Para isso, temos que trabalhar junto às secretarias”, afirmou Alessandro Azevedo, representante da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A comissão que acompanha as ações do PEE é dividida em duas partes, técnica e coordenadora, e é composta por técnicos da secretaria. 

Nas próximas reuniões, marcadas para acontecer nas últimas terças-feiras de cada mês, as IES vão indicar técnicos próprios para fazerem parte da comissão da SEEC e continuar o acompanhamento das ações ligadas ao ensino superior do PEE. Além dos representantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (IFESP), participaram também da reunião técnicos da Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar e da Coordenadoria dos Orgãos Regionais da SEEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário