Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 30 de maio de 2018

EDUCAÇÃO/RN: TUDO COMEÇA AQUI I CONCURSO DE REDAÇÃO SEGUE COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ O DIA 15

O Tudo Começa Aqui! I Concurso de Redação das Escolas do Rio Grande do Norte, lançado em abril deste ano, pelo Governo do RN, por meio de uma parceria entre as secretarias estaduais de educação (SEEC) e de Turismo (SETUR), está com inscrições abertas até o dia 15 de junho. Podem participar alunos do ensino médio e dos anos finais do ensino fundamental, das redes de ensino pública e privada de todo o estado. Nesta primeira edição, o concurso proporciona uma reflexão sobre a história do Brasil, tendo como tema central “Rio Grande do Norte: O Brasil nasceu aqui?”. A proposta tem como objetivo despertar o conhecimento cultural do Rio Grande do Norte e de estimular o sentimento de pertencimento ao território potiguar nos estudantes do estado. 

As escolas da rede estadual já começaram as mobilizações junto aos estudantes. Na 5ª diretoria regional de ensino, com sede em Ceará Mirim, os professores já apresentaram o edital, material bibliográfico, ministraram aulas expositivas e interativas, com técnicas de redação, junto as diversas turmas do ensino médio e dos anos finais do ensino fundamental. “Nossas escolas estão envolvidas no processo, dando subsídios para os alunos desenvolverem o tema proposto pelo concurso”, disse a coordenadora pedagógica Elisângela Leite.
Inscrições
Para se inscrever o professor orientador ou coordenador pedagógico da escola deve preencher um formulário, disponibilizado eletronicamente no site https://sigeduc.rn.gov.br e anexar a redação selecionada pela escola mediante comissão de avaliação. O concurso vai ocorrer em duas fases. A primeira, no âmbito da escola, na qual serão selecionadas duas redações, uma na categoria ensino médio e outra na categoria anos finais do ensino fundamental.

Na segunda fase, que ocorre no âmbito da SEEC, uma comissão de avaliação, composta por professores especialistas representantes das redes de ensino municipal, estadual, federal e privada, avaliam diversos itens como estrutura textual e abordagem criativa e textual da temática.
Os estudantes e professores orientadores que vencerem a competição serão premiados com uma comenda de honra ao mérito para 1ª, 2ª e 3ª colocações de cada etapa de ensino, uma viagem pelos principais pontos turísticos e históricos do RN, além da publicação de um e-book com as redações dos dez primeiros colocados de cada etapa de ensino. O resultado vai ser divulgado em 27 de julho e a solenidade de premiação vai acontecer no dia 7 de agosto de 2018, data em que se comemora o dia do Rio Grande do Norte.

Para acessar o edital, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário