Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 11 de maio de 2018

GOVERNO DO RN ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CAPACITAR PROFISSIONAIS DO TURISMO, INCLUSIVE DESTE MUNICÍPIO

O Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo, Governo Cidadão e Banco Mundial, lançou o edital de processo seletivo de cursos voltados para o turismo que irão capacitar os profissionais dos cinco polos turísticos do Estado. São sete cursos presenciais que serão ministrados em diversos municípios e 940 vagas disponíveis. As inscrições serão realizadas de 10 a 25 de maio de 2018 (ver anexo IV, abaixo). Os cursos serão ofertados nas cidades de Baía Formosa, Canguaretama, Extremoz, Maxaranguape, São Miguel do Gostoso, Touros, Areia Branca, Assú, Guamaré, Macau, Mossoró, Carnaúba dos Dantas, Caicó, Currais Novos, Martins, Portalegre e Santa Cruz, mesmos locais onde serão realizadas as inscrições. 

Serão capacitadas, no total, 940 pessoas que já atuem ou tenham interesse de atuar no turismo. “O turismo do RN nunca recebeu tanto investimento do Governo do RN, além de participação nas feiras locais, nacionais e internacionais, recuperação de prédios históricos, esgotamento de municípios turísticos como São Miguel do Gostoso e Cerro Corá e recuperação de estradas. Agora estamos dando a oportunidade para que profissionais do setor se qualifiquem. Isso demonstra que quando falamos em interiorização estamos nos empenhando para fortalecer o artesanato, a gastronomia, o turismo religioso e de aventura”, comenta Vagner Araújo, secretário da Sethas e coordenador do Projeto Governo Cidadão.

Os alunos selecionados irão aprender sobre como ser Condutor/Orientador Turístico Local, Inglês para Serviços Turísticos, Técnicas para Garçom, Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, Qualidade em Serviços Turísticos, Técnicas de Guiamento em Geoturismo, Culinária Regional, Marketing Digital e E-Commerce e Comercialização de Produtos Turísticos. O processo seletivo se dará em duas etapas, ambas com caráter eliminatório e classificatório. A primeira etapa constará de inscrição presencial através de formulário de inscrição próprio (pode baixar no site do Governo Cidadão www.governocidadao.rn.gov.br), e a segunda será uma entrevista presencial para verificação de atendimento dos pré-requisitos e concordância do termo de compromisso. O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de junho de 2018 no site do Governo Cidadão.

*CURSOS POR POLO:
POLO COSTA DAS DUNAS
*Condutor/orientador do turismo local – carga horária de 80h – Baía Formosa (20 vagas), Canguaretama (20 vagas), São Miguel do Gostoso (20 vagas), Maxaranguape (20 vagas), Touros (20 vagas).
*Inglês para serviços turísticos – carga horária de 160h – São Miguel do Gostoso (20 vagas), Maxaranguape (20 vagas), Touros (20 vagas), Baía Formosa (20 vagas).
*Técnicas para garçom – carga horária de 40h – São Miguel do Gostoso (20 vagas), Maxaranguape (20 vagas), Touros (20 vagas), Extremoz (20 vagas).
*Boas práticas na manipulação de alimentos – carga horária de 20h – Canguaretama (20 vagas), Extremoz (20 vagas).
*Qualidade em serviços turísticos – carga horária de 40h – Canguaretema (20 vagas), Baía Formosa (20 vagas) e Extremoz (20 vagas).

POLO SERIDÓ
*Técnicas de guiamento em geoturismo – carga horária de 40h – Caicó (20 vagas), Currais Novos (20 vagas), Carnaúba dos Dantas (20 vagas).
*Comercialização de produtos turísticos – carga horária de 40 horas – Caicó (20 vagas).
*Condutor/orientador do turismo local– carga horária de 80h – Caicó (20 vagas).
*Qualidade em serviços turísticos – carga horária de 40h – Currais Novos (20 vagas).
*Boas práticas na manipulação de alimentos – carga horária de 20h – Carnaúba dos Dantas (20 vagas).
*Culinária regional – carga horária de 20h – Carnaúba dos Dantas (20 vagas).
*Técnicas para Garçom – carga horária de 40h- Currais Novos (20 vagas).

POLO COSTA BRANCA
*Inglês para serviços turísticos – carga horária de 160h – Mossoró (20 vagas).
*Técnicas de guiamento em geoturismo – carga horária de 40h – Mossoró (20 vagas).
*Marketing digital EE-commerce – carga horária de 40h – Mossoró (20 vagas).
*Boas práticas na manipulação de alimentos – carga horária de 20h – Areia Branca (20 vagas), Assú (20 vagas) e Guamaré (20 vagas).
*Técnicas para garçom – carga horária de 40h – Areia Branca (20 vagas), Guamaré (20 vagas).
*Qualidade em serviços turísticos – carga horária 40h – Macau (20 vagas).
*Comercialização de produtos turísticos – carga horária 40h – Macau (20 vagas).

POLO AGRESTE TRAIRÍ
*Inglês para serviços turísticos – carga horária de 160h – Santa Cruz (20 vagas).
*Condutor/orientador do turismo local– carga horária de 80h- Santa Cruz (20 vagas).

POLO SERRANO
 *Qualidade em serviços turísticos – carga horária 40h – Martins (20 vagas), Portalegre (20 vagas).

Arquivos anexos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário