Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 11 de junho de 2018

COLÉGIO MARISTA DE NATAL HOMENAGEIA CAICÓ NA SUA FESTA JUNINA


Nos dias 08 e 09 de junho, o Colégio Marista de Natal homenageou Caicó na sua festa junina com o tema “Caicó, o Coração do Seridó”. Professores, estudantes e demais profissionais do Colégio Marista pesquisaram sobre tradições, marcos materiais e imateriais da cultura caicoense, centro histórico de Caicó, e tudo que compõe esta riqueza cultural que constrói este município.
O evento envolveu um público de 6 mil pessoas e todo o Colégio Marista foi sinalizado fazendo referência a Caicó. Há espaço intitulado de Ilha de Sant’Ana, Castelo do Engady, Praça do Coreto, Praça da Matriz. Alguns marcos de Caicó foram reproduzidos em cidade cenográfica como Arco do Triunfo, Casa de Cultura e casarios. Todas as quadrilhas e demais apresentações destacam a história e a cultura de Caicó. No evento tem representação de artesãos de Caicó com bordado e outras peças de artesanato que levam a marca Caicó.
A escolha do tema da Festa este ano foi baseada “na força cultural que constituiu a educação no Marista ao longo dos seus 88 anos em terras potiguares, através de educandos vindos de todas as regiões do estado. Além de festejarmos com a nossa comunidade educativa, também promoveremos um encontro de gerações de caicoenses, com alunos, familiares e ex-alunos, que vão confraternizar conosco”, ressalta o coordenador do SEAC, Carlos Henrique. 
Ao longo dos próximos anos, a temática da Festa Junina do Marista será dedicada a homenagear alguns municípios potiguares que tiveram seus filhos educados segundo os princípios de São Marcelino Champagnat. O Município de Caicó colaborou com informações e encaminhou os artesãos para fazerem a representação durante o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário