Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 11 de junho de 2018

EDUCAÇÃO/RN: SEEC PROMOVE FORMAÇÃO DO SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES


Na manhã de hoje, a Secretaria de Educação do RN promoveu um curso de formação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), plataforma de gestão de documentos desenvolvida pelo Governo do Estado. O encontro aconteceu no auditório Angélica Moura, localizado na sede da SEEC, das 9h às 12h da manhã. A formação teve como público-alvo os gestores e técnicos administrativos da SEEC e visou orientá-los quanto ao uso da plataforma. As atividades do curso consistiram na apresentação do sistema e do passo-a-passo de como utilizá-lo. 

Em seguida, as dúvidas de cada setor foram esclarecidas individualmente. O Subsecretário de Educação, Marino Azevedo, presente na formação, afirmou que a implantação do Sistema na Secretaria já está bem encaminhada e destacou sua importância. “O processo de digitalização dos documentos já está bem adiantado e em breve nós teremos todo nosso acervo no sistema. É um passo muito importante para que a educação do RN mais uma vez saia na frente, pois o SEI é imprescindível”, disse. Além de garantir o acervo de documentos digitais, a plataforma facilita a abertura e a tramitação de processos. “É um avanço, um divisor de águas para uma gestão pública mais eficiente e mais eficaz. O SEI vem para dar mais agilidade e dinamismo aos processos burocráticos da gestão pública e subsidiar as decisões com mais rapidez” declarou Werbert Moura, Subsecretário de Administração e Recursos Humanos do RN.

Para Socorro Maciel, técnica administrativa da Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar, o SEI vai trazer, também, mais comodidade e facilidade para a vida dos servidores. “Esse sistema se propõe a trazer mais agilidade nos trâmites internos e é algo que nós realmente precisamos e desejamos. Vai facilitar para que possamos dar entrada em processos que são demorados, como nossas férias, por exemplo”, declarou a servidora.  Ainda de acordo com Maciel, a formação veio para complementar o processo de implantação. “Temos muitas dúvidas ainda e podemos esclarecer aqui”, concluiu. O curso contou com a participação de cerca de 200 profissionais da educação e servidores vinculados à SEEC. Em caso de dúvidas quanto à plataforma, foi disponibilizado o e-mail sei@rn.gov.br, que vai receber as demandas dos servidores em qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário