Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

PREFEITURA DE NATAL DIVULGA PROJETOS CONTEMPLADOS NO FUNDO DE INCENTIVO À CULTURA 2018

Prefeitura divulga contemplados no FIC 2018 — Foto: Tribuna do Norte
Prefeitura divulga contemplados no FIC 2018 — Foto: Tribuna do Norte/G1-RN
A Prefeitura de Natal divulgou nesta quinta-feira (8) o resultado da avaliação dos projetos apresentados no Fundo de Incentivo à Cultura (FIC 2018). O total do investimento da Prefeitura para a realização de 20 projetos culturais para diversos segmentos é de R$ 250 mil.  No total foram analisados 33 projetos habilitados conforme previsto no edital. Como o número de inscritos foi inferior ao número de vagas oferecidas, a comissão aprovou o remanejamento orçamentário entre categorias, através do Conselho Municipal de Cultura.

O Fundo de Incentivo é um dos mecanismos que a Prefeitura do Natal utiliza para o fomento à Cultura, de forma ampla e democrática. A cidade irá ganhar a partir dos próximos meses a realização de dezenas de projetos culturais em diversas áreas. A Comissão de seleção artística foi composta por membros do Conselho de Cultura, Josenilton Tavares, Odinelha Targino Bezerra, Antônia Rodrigues da Silva, Kaleb Silva de Melo, Nara da Cunha Pessoa e Henrique Eduardo de Oliveira. 

O FIC 2018 prevê realização de projetos nas categorias “Fomento às Linguagens Artísticas”, “Apoio ao Patrimônio Material e Imaterial” e “Atividades de Formação e/ou Capacitação”. Segundo acComissão, treze projetos culturais não obtiveram êxito. Entre os projetos aprovados estão produtos como o Songbook de Tico da Costa, um dos principais nomes da música potiguar em todos os tempos. Projetos na área da música como “Carnaval de um Povo”, “Show de Violas e Veredas”, gravação de DVDS, projetos na área da Cultura Popular, Artes Cênicas e Teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário